O novo nome que integra a lista de técnicos pretendidos pelo Inter é Dorival Júnior, do Atlético-MG. Mas o processo todo é muito complexo, centralizado no presidente Giovanni Luigi. Tudo pela decisão de não querer pagar a multa rescisória. Mesmo assim, o clube vai investir.
“Não tem como excluir um profissional qualificado. Como é o Dorival. Não significa que ele seja o nome preferencial”, disse o vice de futebol Luís Anápio. E realmente, o comandante do Atlético-MG não está sozinho. Mas desponta.
Contratado em outubro do ano passado, Dorival tem vínculo até o final deste ano. E uma multa rescisória superior a 1 milhão de reais. Quesito que, por agora, tranca o negócio. “Não é cogitado pelo clube essa alternativa, não”, afirmou Anápio, descartando quitar os valores que constam em contrato com o time de Belo Horizonte.
Desde que Cuca saiu dos holofotes, o anúncio do novo comandante do Internacional ficou suspenso. A cúpula iniciou a busca no mercado. Lembrou de Dorival Júnior. Olhou a tabela, os últimos jogos. Sentiu que poderia buscá-lo, já que o Atlético-MG atravessa uma má fase.
A decisão foi consenso entre Luís Anápio, vice de futebol, Fernandão, o diretor técnico, e o presidente colorado. Mas somente o mandatário tem tocado as tratativas. “Tenho trocado ideias com o Anápio, com o Fernandão. Tudo com calma”, comentou Luigi.
Sem um novo comandante, o Internacional viaja para a Alemanha com um treinador interino. E seu novo chefe só deve ser oficializado depois de 28 de julho, no regresso ao Brasil. “Acredito que não será antes da Copa Audi. A tendência é que não seja. O tempo é extremamente exíguo”, finalizou o dirigente do Inter.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Colorado joga nesta quinta-feira, em Florianópolis, às 19h30, contra o Avaí.
Jô confirmado
O atacante Jô já é reforço do Inter. O site oficial do Manchester City confirmou o acerto. Em Porto Alegre, o jogador realizou exames médicos e vai assinar o contrato. A apresentação oficial deve acontecer na sexta-feira, no estádio Beira-Rio.
No portal do clube inglês, a trajetória do atleta de 24 anos é lembrada. Segundo a nota, Jô disputou 41 jogos e marcou seis gols desde que chegou a cidade de Manchester, egresso do CSKA, em 2008.
“Ja realizando exames médicos e depois partir pro beira rio pra finalmente assinar o contrato!!”, postou Jô, em seu Twitter (@josantos27), pouco depois das 16h desta quarta.
Mesmo após a assinatura de vínculo de apresentação, o jogador não fará parte da delegação do Inter que vai disputar um torneio amistoso na Alemanha, entre os dias 24 e 28 de julho.
A contratação de Jô pode ser uma prevenção por parte do colorado. O titular Leandro Damião, dono de 24 gols no ano – e desejado pelo Tottenham, ainda tem chances de ser negociado. Para tanto, os ingleses precisam oferecer ao Inter pouco mais de 17 milhões de euros para adquirir os 70% dos direitos federativos ligados ao clube vermelho.
Ainda na procura...
· 2 min de leitura