?EURoeEstou muito feliz?EUR?

Jô se apresenta ao Inter com a alegria de retornar ao Brasil

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

No final da tarde desta sexta-feira o diretor-técnico Fernandão, pela primeira vez, apresentou oficialmente um novo jogador do Inter na sala de conferências do Beira-Rio. Muito feliz, o ex-jogador colorado entregou a camisa vermelha ao atacante Jô, reforço com o vínculo pelos próximos quatro anos.

“É o primeiro atleta que apresento nesta função, posso dizer que é uma alegria. Ele é um atleta vencedor, não tenho dúvida nenhuma que nos dará muito orgulho” disse Fernandão, antes de passar a palavra à estrela do dia.

A negociação foi rápida. No sábado houve o primeiro contato. Seis dias depois, Jô veste a camisa colorada. Antes da apresentação oficial, ele realizou um treino físico no campo suplementar. Durante o curto tempo de conversas entre Inter e Manchester City, ele admite que ficou ansioso pelo retorno ao Brasil.

“Fiquei bem ansioso em saber do interesse de um grande clube como o Inter. Não passavam os dias, as horas. Estou muito feliz, agradecido a todos pelo carinho desde quando anunciei que estava voltando ao Brasil” contou.

Mesmo sendo jovem, Jô acumula grande experiência fora do país. São seis anos consecutivos na Europa. João Alves de Assis Silva, 24 anos, nasceu em São Paulo. O atacante de 1,89m é canhoto, foi revelado pelo Corinthians, e passou por CSKA Moscou, Manchester City e Everton, além de passar pela Seleção Brasileira.

“Tive a felicidade de começar com 16 anos no Corinthians. Logo em seguida me transferi para a Rússia, e a adaptação foi difícil, eu tinha apenas 18 anos. Depois fui para o City, tive a experiência de jogar no Campeonato Inglês, fui bem acolhido, e também no Everton” relembrou.

Na entrevista coletiva, ele foi perguntado sobre o dia 24 de agosto de 2003 - quando marcou seu primeiro gol como profissional do Corinthians...e logo contra o Inter:

“Não tem como esquecer. Foi um dia especial. Marquei meu primeiro gol, contra o Inter...(risos). E agora estou aqui defendendo o Inter”.

Gostou? Compartilhe