Confiança na bagagem e a responsabilidade de representar as Américas em solo europeu. Com estes itens, o Internacional deixou a cidade de Porto Alegre no início da noite de sábado para o deslocamento rumo à Alemanha, onde a equipe do técnico interino Osmar Loss encara a segunda edição da Copa Audi.
A surpresa para todos foi a grande festa da torcida colorada, que lotou o espaço à frente da sala de embarque do Aeroporto Salgado Filho. Fotos e autógrafos com os ídolos fizeram a despedida do solo gaúcho ainda mais eocionante. Cerca de 300 torcedores mandaram forças para o grupo. O diretor técnico, Fernandão, foi um dos mais assediados.
Na manhã de ontem. o Inter treinou no CT do Corinthians, e durante à tarde iniciou a viagem para Munique. O grupo colorado embarcou em dois voos diferentes, ambos da companhia Lufthansa. A primeira turma saiu às 16h50; a segunda, às 18h25, do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A chegada do Internacional em território alemão deve ser às 11h30 (Grupo 1) e 13h10 (Grupo 2). A volta ao Brasil está prevista na manhã do dia 29 de julho (sexta-feira)
A tão aguardada lista de jogadores que viajaram à Alemanha foi divulgada na manhã deste sábado. Zé Roberto, Guiñazu e Índio estão de fora; todos por conta de lesões. A comissão técnica colorada optou por levar alguns jogadores emergentes do plantel júnior do Clube, como o meia João Paulo, o atacante Lucas Roggia e o lateral-esquerdo Zé Mário, que foram campeões estaduais recentemente.