Escalação ainda é dúvida para Julinho Camargo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O treinamento do Grêmio na manhã desta terça-feira aumentou as dúvidas sobre a escalação da equipe que enfrenta o América-MG, nesta quarta-feira, às 19h30, no Olímpico. Com 12 jogadores de linha no time titular, Julinho Camargo não divulgou quem ocupará o flanco esquerdo e indicou possibilidade de Miralles no ataque. Gabriel, lesionado, está fora.

O lateral-direito tem uma torção no tornozelo direito e, assim como ocorreu nos últimos quatro treinamentos, ficou fora. O departamento médico gremista ainda não estipulou prazo para retorno, mas ele não participará do duelo pela 12ª rodada.

A ausência do jogador impõe a escalação de Saimon, improvisado na lateral-direita. Sua utilização se deve a falta de atletas da função no elenco gremista. A nova oportunidade ocorre quase dois anos depois da última vez que ele ocupou a vaga. Segundo o jogador, a prioridade defensiva não irá trazer dificuldades.

"Não é uma função nova. Andei treinando na lateral e já tive oportunidade com o Roth em meu começo. É uma maneira que o time se torna mais consistente, dando liberdade para o pessoal da frente. É para isso que viemos treinando nesta semana, para consolidar atrás e dar liberdade para quem está na frente. Muitos times jogam assim hoje em dia, com até quatro zagueiros na primeira linha", comentou o jogador em entrevista coletiva.

De fato, Saimon estreou no profissional do Grêmio com Celso Roth, no Gauchão em 2009, em um confronto contra o Veranópolis.

"Minha origem é na zaga, mas sempre deixei bem claro que desde a primeira oportunidade que minha primeira função é marcar. Tenho como característica a capacidade defensiva. A função que vou exercer é essa, independente da zaga ou lateral. As coisas só vão se inverter, comigo pelo lado e com o Mário por dentro", analisou.

Com 12 pontos, o Grêmio é 13º colocado no Campeonato Brasileiro. O time tricolor fará seu 11º jogo, já que a partida contra o Santos acabou adiada para outubro a pedido do clube paulista.

Gostou? Compartilhe