Grêmio deixa a vitória escapar e fica só no empate

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Grêmio e Atlético-MG empataram em 2 a 2, nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico, em partida de dois tempos distintos: monótona na primeira etapa e movimentada no final.

Os mineiros chegaram a estar atrás do marcador duas vezes e perderam o ala Eron, que deixou o campo com suspeita de fratura no nariz, mas conseguiram somar um ponto fora de casa e ampliaram o jejum do Grêmio, já há quatro jogos sem vencer.

Com o resultado, a equipe tricolor termina a noite com 14 pontos, na 15ª colocação. Também na metade de baixo da tabela, os atleticanos chegam aos 15 pontos, em 13º.

Se o primeiro tempo foi fraco, toda a falta de emoção foi compensada após o intervalo: aos 5min, Leandro abriu para os gremistas. No minuto seguinte, André, que começou o jogo como titular pela primeira vez, empatou com um belo gol.

Aos 20min, a partida foi paralisada por cerca de cinco minutos e uma ambulância teve que entrar no gramado para atender o ala atleticano Eron, que foi atingido no nariz em lance com o atacante Leandro. O jogador sangrava muito, com suspeita de fratura. O gremista não recebeu sequer cartão amarelo.

Pouco depois, Fábio Rochemback colocou os gaúchos novamente em vantagem, cobrando pênalti polêmico. Mas os atleticanos buscaram o empate novamente, com Leonardo Silva, de cabeça.

Ambas as equipes voltam a campo no próximo sábado, pela 15ª rodada do campeonato, dia 6 de agosto. Às 18h30 (de Brasília), o Grêmio enfrenta o Palmeiras fora de casa. Às 21h, o Atlético-MG recebe o Figueirense.

Gostou? Compartilhe