Matar ou Morrer

Precisando da vitória, Julinho Camargo mantém a base da equipe derrotada pelo Flamengo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O treinamento do Grêmio desta terça-feira definiu o time que enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 19h30, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Julinho Camargo irá manter três volantes, com Fábio Rochemback sendo o mais avançado. Miralles volta ao time, Vilson será companheiro de Rafael Marques na zaga e André Lima deve ficar fora.

O centroavante sentiu um desconforto e não participou do treinamento desta terça-feira. Segundo o técnico Julinho Camargo, ainda há uma pequena chance dele atuar. "Vamos aguardar até a hora do jogo. Hoje preservamos do trabalho. O departamento médico entendeu que seria melhor não forçar. Em relação ao Adílson e ao Escudero, será uma reprodução do que fizemos contra o Flamengo", disse Julinho Camargo.

Assim, o Grêmio terá: Victor; Mário Fernandes, Vilson, Rafael Marques e Lúcio; Fábio Rochemback, Gilberto Silva, Adílson e Escudero; Miralles e Leandro. A ideia é adiantar o meio-campo para fortalecer o ataque da equipe. Douglas segue fora por não ter se recuperado de uma amigdalite. Gabriel, com uma torção no tornozelo direito, também é ausência.

"O setor ofensivo é o que mais me preocupa. Temos uma casa em construção aqui, do meio para o final da obra. Temos que trabalhar e queremos formar um desenho de meio-campo mais perto do gol do adversário para evoluir ofensivamente", comentou o técnico.

A responsabilidade pela criação de jogadas será de Escudero e Rochemback. Segundo o treinador do Grêmio, ambos têm qualidade para produzir jogadas ofensivas para a equipe.

"O Escudero tem a capacidade de fazer o jogo funcionar e o Rochemback por natureza a armação de jogadas. Ele já se dispõe a isso. Ficará a cargo desses dois a chegada ao ataque. Vamos fazer um desempenho mais perto da goleira deles", explicou.

O Grêmio ocupa a 16ª posição no Brasileirão. O jogo contra o Atlético-MG é fundamental para a sequência do técnico Julinho Camargo. Mesmo que a direção garanta a sequência do treinador, derrota deixaria a situação insustentável.

Foto: Divulgação


Gostou? Compartilhe