O empate em casa por 2 x 2 contra a equipe do Atlético-MG decretou o fim de Julinho Camargo a frente da equipe gremista. Mesmo com o discurso anterior ao jogo vindo da diretoria, de que Julinho Camargo não estava em risco, os minutos finais da partida já demonstravam o desfecho da história. Em reunião na madrugada seguinte ao jogo, os dirigentes decidiram a demissão do técnico. E sem demora anunciaram a contratação do velho conhecido Celso Roth, que assume a equipe pela quarta vez em sua carreira.
Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, o novo técnico que foi apresentado pelo presidente Paulo Odone, prometeu recolocar o Grêmio na briga pelo título. O preparador físico Paulo Paixão também está de volta.
"Quero agradecer o Julinho, que foi um excepcional profissional. Mas ele foi engolido pela falta de tempo. O futebol é perverso. A falta da experiência o fez sair. Fomos buscar em pessoas com muita experiência e a capacidade sair do momento ruim", apresentou o presidente Paulo Odone. "Tenho convicção que com Roth e Paulo paixão, nosso torcedor que está muito desagradado, retome a auto-estima", completou.
A primeira vez de Roth no Olímpico foi em 1998, depois voltou em 2000 e mais recentemente em 2008. Ao todo, foram 197 jogos, com 104 vitórias, 44 empates e 49 derrotas, o que gera aproveitamento de 60,24%.
"Fico feliz pelo apoio que recebi do torcedor do Grêmio. Temos visto e notado toda uma expectativa positiva por parte do torcedor sobre nossa vinda, nosso retorno ao clube. Quero agradecer por este momento, esta situação. Ao mesmo tempo quero pedir que ele esteja conosco. Ele faz a diferença como sempre fez. O momento não é bom, mas não de todo ruim. É muito importante que o torcedor nos apoie também na prática, no jogo. Não temos muito tempo, mas temos que trabalhar. Depois teremos uma semana e organizaremos o time. Independente disso, o apoio ao meu nome tem que fazer a diferença", falou Roth. "Estejam conosco, iremos trabalhar muito neste momento. Vamos trabalhar juntos, contamos com os torcedores", apelou.
"O Grêmio sempre luta pelo título. Independente de onde estejamos atualmente, mas vamos lutar pelo título. Mesmo que enfrentemos um momento complicado, é só por isso que um clube do tamanho do Grêmio luta", explicou Celso.
O motivo da última demissão de Celso Roth em 2009 foi a derrota no Gaúchão para o Internacional, desclassificando a equipe. Agora o técnico reencontra três jogadores que ainda fazem parte do elenco desde sua última passagem. São eles Victor, Adílson e Rafael Marques.
Roth já estreia neste sábado, quando o Grêmio enfrenta o Palmeiras, no Canindé. O jogo vale pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30.
Grêmio confirma a volta de Celso Roth
· 1 min de leitura