O Esporte Clube Passo Fundo já começa a temporada deste segundo semestre com um desafio. A estreia na Copa Lacy Ughini, também chamada de Copa RS, neste domingo, será contra a forte equipe do Esportivo de Bento Gonçalves.
Em treinamento na tarde desta sexta-feira, Ricardo Attolini pode pré-definir a equipe que entrará em campo neste final de semana. O técnico afirmou que sentiu dificuldades em encaixar a equipe, já que não teve tempo suficiente para realizar uma melhor preparação com o elenco completo. O amistoso que estava previsto para o último sábado contra a seleção da várzea da cidade acabou cancelado devido ao mau tempo. A partida serviria para testar o entrosamento dos jogadores, sendo a maioria deles jovens, com pouca experiência.
“Eu não fiquei satisfeito com a equipe na primeira parte do treino, tive que fazer algumas alterações no nosso posicionamento, a equipe ficou vulnerável. Nós perdemos o Toldi, que está sem condições de jogo e é um meia que movimenta bastante, poderia ajudar a equipe, era o que a gente vinha trabalhando” afirmou Attolini.
Toldi está impossibilitado de jogar neste domingo devido a irregularidade do jogador junto a Federação Gaúcha de Futebol. O meia já realizou três contratos no ano de 2011, limite permitido pela FGF. Começando a temporada pelo Sport Clube Gaúcho, o jogador passou também pela equipe do Paranavaí e Concórdia. Assim, a diretoria do Tricolor tenta rever a situação do jogador. Por esse motivo, ele não poderá estar na partida contra o Esportivo.
Neste domingo, o comandante poderá utilizar a partida para medir a situação de cada atleta e a capacidade de produção de cada um.
“A equipe tem qualidade, só que o pouco trabalho feito com todo o elenco, não permitiu o encaixe dos jogadores, precisamos de mais tempo para poder arrancar melhor e a mecânica da equipe funcionar. Agora domingo é que vou ver melhor a situação de cada um” destacou o técnico.
O Esportivo vem preparado para o primeiro jogo. A equipe de Bento Gonçalves realizou cinco amistosos de preparação para a Copa RS.
“Eu conheço a maioria dos jogadores que estão lá. Eles estão em um ritmo de jogo bem melhor que a gente. Fizeram cinco amistosos. Então nós temos que ter muito cuidado para não sermos surpreendidos. O meu trabalho hoje (sexta-feira) foi pensando nisso” finalizou Attolini.
Os ingressos para a partida custam 10 reais. A equipe que deve entrar em campo com: Souza, Brasa, Glauber, Bergamin e Renan; Dudu, Danilo, Da Silva e Diego Miranda; Sandro Sotilli e Ricardo.