Depois do empate do último sábado contra o Palmeiras, no Canindé, em São Paulo, o plantel gremista se reapresentou na manhã desta segunda-feira dando início aos trabalhos visando o confronto do próximo domingo, às 18h30, contra o Fluminense no Olímpico.
O técnico Celso Roth terá aproximadamente uma semana de treinamento para montar a equipe e implantar sua forma de jogar já que, desde o dia que assumiu o comando técnico do Tricolor, teve praticamente dois treinos antes de enfrentar o Palmeiras.
Na atividade da manhã, a equipe ficou no vestiário trabalhando recuperação física. Quem saiu para o gramado suplementar foram os goleiros Marcelo Grohe, Matheus e Busatto que treinaram com o preparador Rogério Godoy.
O novo comandante gremista já sabe que terá dois desfalques para o jogo do próximo domingo: Rafael Marques e Douglas receberam o terceiro cartão amarelo na última partida. Em contrapartida, existe a possibilidade do retorno de Gabriel, que se recupera de lesão, e a liberação do atacante Brandão, recém contratado.
Procura de reforço
O Grêmio ainda busca um lateral-esquerdo para reforçar o elenco visando o restante do Campeonato Brasileiro. O time tricolor tem, hoje, para a posição: Bruno Collaço e Lúcio. Como o segundo vem sendo utilizado no meio-campo, o mercado da primeira divisão é observado para a contratação de outro atleta.
"Se o Celso decide usar o Lúcio no meio, temos que contratar um lateral-esquerdo para não ficar só com o Bruno Collaço. Tem uns dois disponíveis na Série A, que ainda não completaram os sete jogos", disse Pelaipe.
As opções apontam: Carleto, do América-MG, Leandro, do Atlético-MG, Diego Renan, do Cruzeiro, Júlio César, do Fluminense, Triguinho, do Coritiba, entre outros jogadores menos conhecidos.