O técnico Mano Menezes aguarda dificuldades para a seleção brasileira na questão física durante o amistoso contra Alemanha. Nesta terça-feira, no único treino realizado no Mercedes-Benz Arena em Stuttgart, o treinador citou que os atletas que atuam na Europa e estão retornando das férias terão dificuldades em apresentar o rendimento ideal.
"Há uma diferença do nosso calendário com o europeu. Enquanto houver esses problemas, temos de fazer mágicas no nosso trabalho", comentou o comandante verde-amarelo.
Até pela questão física, Mano Menezes treinou a equipe principal com um jogador que se encontra em ótimas condições no futebol brasileiro. Como Lucas Leiva cumpre suspensão diante da Alemanha, o corintiano Ralf foi testado no meio-campo titular.
"A questão física é complicada, você tenta compatibilizar, mas também deve pensar em evitar lesões que tragam consequências no futuro", reforçou Mano Menezes, que falou sobre a possível escalação de Ralf. "Ele vai ajudar na contenção e trazer mais liberdade aos nossos laterais", emendou.
No amistoso contra a Alemanha, a seleção brasileira também enfrenta o problema do atraso do lateral direito Maicon. Como perdeu o voo ainda em Belo Horizonte onde estava de férias, o atleta só irá se apresentar para a partida, sem realizar nenhuma atividade com o grupo.
Mano Menezes evitou grandes polêmicas sobre o assunto. "Ele nos comunicou a perda do voo quando estávamos no Rio de Janeiro. Nós conversamos com o departamento de logística e já sabíamos que o Maicon só chegaria para o jogo", afirmou o treinador.
No treino tático desta terça-feira, Mano Menezes iniciou com Paulo Henrique Ganso como titular do meio-campo, porém fez um teste com Fernandinho na posição. "Fizemos um teste para possíveis variações que podem ser o caminho no começo ou na segunda parte", disse.
Seleção Brasileira enfrenta a Alemanha hoje
· 1 min de leitura