Após o empate visto como positivo pelo técnico Ricardo Attolini na estreia do Esporte Clube Passo Fundo no último domingo, o Tricolor segue este final de semana para Lajeado, onde enfrenta o Lajeadense no estádio Florestal.
No jogo contra o Esportivo, a equipe ainda estava sem ritmo e desentrosada, devido ao pouco tempo de treino com o elenco completo, junto a isso, o adversário de Bento Gonçalves vinha de uma série de cinco amistosos preparatórios e uma equipe já experiente. O empate em 1 x 1 no Vermelhão da Serra acabou sendo bom negócio.
“A expectativa até do grupo era um pouco duvidosa em relação a estreia, pois nós não conseguimos definir em treino questões mais de grupo para mostrar na hora do jogo. E a resposta acabou agradando, ficamos satisfeitos, mostramos uma postura tática que surpreendeu eles no segundo tempo”, afirmou Attolini.
Para a estreia fora de casa, o comandante tricolor espera mais dificuldades, já que o adversário vem de derrota e fica precisando da vitória dentro de casa.
“O Lajeadense perdeu o primeiro jogo e agora ficou na obrigação de vencer, então a tendência é de que o jogo seja igual ou mais difícil do que foi contra o Esportivo. Porém agora a nossa equipe está mais solta, está melhor fisicamente, tivemos mais tempo para entrosar o grupo, então temos confiança de conquistar um bom resultado. Vamos jogar para conseguir o melhor”, finalizou o técnico.
O Passo Fundo faz mais um treino na parte da manhã deste sábado e segue para Lajeado no domingo pela manhã. A equipe que entra em campo neste domingo deve ser a mesma do último jogo com: Souza, Brasa, Glauber, Bergamin e Renan; Dudu, Danilo, Da Silva e Diego Miranda; Sandro Sotilli e Ricardo. O Lajeadense do técnico Benhur Pereira deve ir a campo com: Gallas; André, Micael, Bruno Sá e Juca; Michel, Rudiero, Alex Goiano e Bruninho; Maycon e Robert.
Visita especial
Os jogadores que participaram do treino na tarde desta sexta-feira no Vermelhão da Serra tiveram um espectador especial. O ex-zagueiro Fabiano, revelado pelo Passo Fundo, fez uma visita ao clube que o revelou em 1990. De passagem pela cidade, o ex-jogador, que mora hoje em Goiás, é amigo de Ricardo Attolini desde os tempos de categoria de base.
“Estava de passagem por Passo Fundo, fazia muito tempo que não voltava aqui e resolvi dar uma passada e conferir como estão as coisas. Ricardo é meu amigo, vim ver como está o trabalho do pessoal”, afirmo Fabiano.
Natural de Getúlio Vargas, Fabiano começou no Vermelhão da Serra pelas categorias de base e em 1992 iniciou a carreira profissional ainda no Passo Fundo. Poucos meses depois foi comprado pelo Flamengo, clube onde ficou por nove anos. Também teve passagem pelo Atlético-PR antes de ser transferido para o Japão. De volta ao Brasil, Fabiano defendeu o Goiás. O ex-zagueiro teve passagem também pela seleção brasileira na categoria sub-20.
Entre muitos títulos, o ex-jogador traz no currículo um bi-campeonato carioca, bi-campeonato japonês, vice-campeonato brasileiro pelo Atlético-PR em 2004, além do campeonato sul-americano e vice-mundial sub-20 pela seleção.