O treinamento gremista desta sexta-feira não contou com Leandro e Lúcio. Ambos foram poupados por orientação do departamento médico do clube. No entanto, não devem desfalcar o time tricolor. Em campo, Celso Roth deu chance para a dupla argentina e viu bom desempenho de Miralles e Escudero. Além disso, Brandão também recebeu oportunidade nos minutos finais do coletivo.
Chamou atenção o desempenho dos argentinos. Entrosados, Miralles e Escudero trocaram passes de lado a lado do campo, arrancando elogios de Celso Roth. Aplausos e gritos de "bem" no tom alto e grave que lhe é peculiar ditaram as manifestações do comandante de campo.
Porém, dificilmente tal formação deva ser utilizada. Lúcio e Leandro se recuperarão em tempo de enfrentar o Fluminense. Assim, os principais desfalques são Rafael Marques e Douglas, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além deles, Gabriel e Mário Fernandes seguem lesionados, a exemplo de Rodolfo.
Victor não participou do treino. No entanto, por chegar da seleção brasileira nesta tarde, ele irá integrar a delegação que inicia concentração à noite. O duelo contra o Fluminense está marcado para domingo, às 18h30, no Olímpico.
Ao fim do coletivo, a bola parada defensiva foi trabalhada. Nela, André Lima voltou ao time titular, pois tem a função de afastar cruzamentos na primeira trave. Assim, Brandão, que teve inscrição regularizada na quinta-feira, deve aguardar oportunidade no banco de reservas.
A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro marca a estreia de Celso Roth no Olímpico. O time tricolor está perto da zona de rebaixamento, algo que incomoda muito no Olímpico. Para reverter o quadro, atenção especial para o setor ofensivo é a receita do treinador.
Estreia em casa de Roth
· 1 min de leitura