Bahia e Inter empataram por 1 a 1, em partida disputada neste domingo, no Estádio do Pituaçu, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi o último do técnico interino Osmar Loss no comando da equipe colorada, que já acertou a contratação de Dorival Júnior.
Loss permaneceu 25 dias como treinador do clube colorado e, ao fim do trabalho, não conseguiu dar ao time a regularidade necessária para brigar por posições no topo da tabela.
Sem conseguir engrenar a segunda vitória consecutiva, o Internacional foi a 23 pontos e, na sétima colocação, está agora a cinco do Botafogo, quinto colocado, que se classificaria para a Libertadores no momento (caso um time brasileiro não vença a Copa Sul-Americana e ocupe a vaga). No G-4, estão o Vasco da Gama, que já está garantido na Libertadores por conta do título da Copa do Brasil, além de São Paulo, Flamengo e Corinthians.
O Bahia, de René Simões, demorou dois meses para vencer em casa no Brasileiro, conseguindo o feito apenas na 13ª rodada, contra o Figueirense. Na partida seguinte, o time tricolor pareceu ter superado o estigma ao bater o Atlético-GO, em Salvador. Após o empate contra o Inter, a equipe tricolor interrompe a boa sequência e termina o domingo na 13ª colocação, com 19 pontos, a três da zona do rebaixamento.
Na próxima rodada, o Inter enfrenta o Botafogo, no Beira-Rio, enquanto o Bahia joga fora de casa, contra o Palmeiras.
Portal Terra