Dois gols do meia Marquinhos, que sequer havia marcado com a camisa gremista, asseguraram ao Grêmio seu primeiro triunfo após cinco partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro. No Estádio Olímpico, neste domingo, o Fluminense até saiu em vantagem, com gol de Fred, mas levou a virada e acabou sucumbindo por 2 a 1.
Celso Roth, que havia estreado no último sábado com empate contra o Palmeiras, no Canindé, obteve assim sua primeira vitória à frente do Grêmio, que agora tem 18 pontos e ocupa a 14ª posição da Série A - um salto de duas colocações em relação à rodada anterior. O time gaúcho ainda tem jogo atrasado, contra o Santos. O Flu é o nono, com 21 pontos.
Marquinhos, em seu 10º jogo com a camisa gremista, acabou sendo o grande herói da equipe, cuja última vitória havia sido no dia 10 de julho, contra o Coritiba, no Olímpico. Fred, que participou de seu sétimo jogo no Campeonato Brasileiro, inviabilizou a possibilidade de se transferir para outra equipe da elite nacional. No primeiro tempo, ele fez seu segundo gol na competição, mas não evitou a derrota carioca, que teve a estreia de Martinuccio. Brandão também debutou pelos gremistas.
Na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), o Grêmio enfrenta o Ceará, no Presidente Vargas, em Fortaleza. Já o Fluminense tentará a reabilitação em casa após duas derrotas consecutivas. O time de Abel Braga recebe o Figueirense, no Engenhão, também às 19h de quarta.
Portal Terra