O E.C. Passo Fundo empatou em 1 a 1 com o Lajeadense, ontem à tarde, no estádio Florestal, na segunda rodada da Copa Laci Ughini. Em uma boa apresetnação, o Tricolor saiu na frente com Diego Miranda, mas cedeu o empate em um lance infeliz do zagueiro Bergamin. Com dois pontos em duas partidas, o Passo Fundo volta a campo dia 24 de agosto, quando enfrenta o Caxias no estádio Centenário.
O jogo
Mesmo jogando fora, foi o Passo Fundo quem tomou a iniciativa da partida na primeira etapa. Bem posicionada e se movimentando muito, a equipe do técnico Ricardo Attolini teve mais volume de jogo. As investidas do garoto Brasa pela lateral, e as boas atuações de Diego Miranda e Sandro Sotilli levavam perigo ao gol adversário. Mas a melhor chance veio com uma cabeceada de Glauber, defendida por Gallas A outra oportunidade surgiu com Da Silva, que acabou sendo prejudicado pelas condições do gramado encharcado. O Lajeadense tentava surpreender nos contra-ataques. Aos 20 minutos, Robert cabeceou no canto esquerdo do goleiro Souza, que fez uma grande defesa. No final do primeiro tempo, Robert novamente recebeu na entrada da área e chutou forte, acertando o travessão de Souza.
Segundo tempo
Precisando da vitória, o Lajeadense voltou com uma postura mais ofensiva para a segunda etapa, mas quem abriu o marcador foi o Passo Fundo. Aos 18 minutos, Da Silva cruzou da direita. Diego Miranda, um dos melhores em campo, dominou dentro da área pequena e tocou sutilmente no canto esquerdo sobre o goleiro Gallas. A resposta do Lajeadense veio dois minutos depois. Ao tentar afastar o perigo, o zagueiro Bergamim tocou errado para ao lado. A bola sobrou livre para Serginho, que recém havia entrado em campo. Ele apenas teve o trabalho de tocar para dentro do gol. As duas equipes ainda criaram outras oportunidades, mas ficaram no empate.