A seleção sub-20 enfrentou a Espanha neste domingo pelas quartas de final do Mundial. Como já era esperado sobrou emoção na partida, que no tempo normal chegou ao empate em 1 x 1. Na prorrogação, mais um gol para cada lado e finalmente 4 x 2 para a Seleção nos pênaltis. Agora os meninos da Sub-20 pegam o México, na semifinal, às 22h (Brasília), desta quarta-feira.
No primeiro tempo, Willian abriu o placar para o Brasil. Henrique chutou, a bola bateu no travessão e o camisa 9 estava lá para conferir. Antes, era a Espanha quem dominava a partida. Mas quando Ney Franco mudou o esquema tático do time e passou para um 3-4-3, o jogo equilibrou e o gol saiu.
O Brasil ainda teve chances para ampliar o placar na primeira etapa, mas não conseguiu. Pior, levou um gol logo aos 11 minutos do segundo tempo. Rodrigo, brasileiro naturalizado espanhol, marcou de cabeça.
Ney Franco colocou Negueba e Dudu na equipe, mas não saíram mais gols durante o tempo normal. Veio a prorrogação, e os dois começaram a chamar a atenção. Descansados, chamaram a responsabilidade e fizeram os espanhóis correrem. E foi Dudu que marcou o segundo gol do Brasil, após boa tabela com Henrique.
Mas a Espanha conseguiu o empate, e com isso a partida foi para os pênaltis. Foi aí que brilhou a estrela do goleiro Gabriel, que já vinha sendo um dos destaques do jogo. Ele pegou duas cobranças, enquanto Casemiro, Danilo, Henrique e Dudu converteram para o Brasil.
Com a vitória e a classificação, o Brasil agora enfrenta o México, que passou pela Colômbia, os donos da casa, neste sábado. A partida acontecerá no mesmo palco do histórico duelo com a Espanha.
Brasil vence a Espanha nos pênaltis no Mundial Sub-20
· 1 min de leitura