Após o empate em 1 x 1 com o Bahia pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meia Tinga chamou a responsabilidade do desperdício de uma vitória fora de casa toda para si. O motivo disso foi o lance nos acréscimos do primeiro tempo na partida deste domingo. O Inter vencia por 1 x 0 e Tinga teve ótima chance de ampliar após o goleiro Marcelo Lomba espalmar e cair, na pequena área, deixando o gol livre. O meio-campista colorado, todo desengonçado, de perna esquerda, chutou para fora. Ao ver o lance, Leandro Damião levou as mãos à cabeça sem acreditar no que via.
"Pensei que estava impedido e fui um pouco displicente. Se eu tivesse feito o gol, a gente teria ganhado a partida. Essa é a análise que tem que ser feita. Tenho 100% de culpa no resultado. Pode colocar esses dois pontos perdidos na minha conta, pois não fiz o gol", lamentou após a partida.
Um dos mais queridos jogadores junto ao torcedor e um dos mais experientes do grupo, Tinga, com sua atitude, protegeu os jovens que estavam em campo.
"Acredito que com 2 x 0 no segundo tempo, dificilmente eles fariam dois gols. A experiência nessa horas tem que contar. Estamos com muita gurizada e os guris jogaram muito bem. Quando acerta as pessoas elogiam e quando a gente erra tem que ouvir a critica", comentou.
O resultado manteve o Inter na sétima posição no Campeonato Brasileiro com 23 pontos. Na próxima rodada, os colorados promoverão a estreia durante o jogo contra o Botafogo, do técnico Dorival Junior que foi apresentado nesta terça-feira no Beira-Rio.
Culpado pelo empate
· 1 min de leitura