O Esporte Clube Passo Fundo/Vila Nova venceu três das quatro partidas disputadas no sábado (13), no estádio Vermelhão da Serra, pelo Gauchão 2011. Os destaques ficaram por conta das categorias 98 e 2001 que golearam seus adversários. Juntas, elas marcaram 15 gols e não sofreram nenhum.
A categoria 98, Passo Fundo/Vila Nova/Nestlé Chamyto abriu a rodada pela manhã diante do Cometa, de Panambi e não deu chances ao adversário. Em menos de 10 minutos, fez 2 x 0, através do centroavante Matheus Weissheimer. Em dois lances parecidos, ele foi lançado, ganhou na velocidade dos zagueiros e com muita técnica tocou na saída do goleiro. O Vila seguiu pressionando e os gols foram surgindo naturalmente. Leonardo Castoldi fez dois, Matheus fez o terceiro dele, e Henrique Budke marcou o último na goleada de 6 x 0.
Logo em seguida, foi a vez da garotada da categoria 96 enfrentar o mesmo Cometa. Com um toque de bola envolvente e jogadas rápidas, a equipe venceu por 2 x 0. Gabriel Urdangarin, numa bela cobrança de falta abriu o placar. O segundo foi de Luis Brambatti, depois de receber o cruzamento da linha de fundo, concluiu de cabeça para o fundo das redes. As duas categorias são líderes em seus grupos, assim como a 99.
À tarde, o Vila recebeu o Cruzeiro de Porto Alegre. No primeiro jogo, a categoria 2001 Passo Fundo/Vila Nova/Paludo Moda Estilo fez uma apresentação de gente grande e goleou por 9 x 0. Eduardo, Bruno Vizioli, Gustavo Feron, Ronaldy e Victor Camargo, marcaram uma vez cada. Breno Mello se encarregou dos outros quatro. Na seqüência, a categoria 2000, Passo Fundo/Vila Nova/Play Tennis, perdeu por 3 x 2. Depois de estar levando 3 x 0, a gurizada do Vila reagiu e fez dois, através de Rato e Tiago.