Grêmio é goleado pelo Ceará

Ceará não toma conhecimento e sem forças para reação, Grêmio leva 3x0

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A máxima se concretizou. Nenhuma das equipes conseguiu vencer a outra fora de casa. E nesta quarta-feira o tabu foi mantido. Pela  17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio foi até Fortaleza enfrentar o Ceará e acabou sendo goleado por 3x0. A partida aconteceu no Estádio Presidente Vargas.

Com o resultado, o Grêmio fica perto da zona de rebaixamento, ocupando a 18ª colocação O tricolor volta a campo no domingo, às 16h, contra o  Atlético-GO, fora de casa.

O jogo

Logo no primeiro minuto de jogo o Grêmio mostrou futebol com uma falta na entrada da área, porém Douglas cobrou por cima do gol sem assustar o goleiro. A partida começou movimentada, com maior pressão do lado dos anfitriões. Aos 15 minutos Boiadeiro experimentou de fora da área, mas a bola passou à direita do gol.  Com 25 minutos de jogo, o Grêmio não chutou nenhuma vez ao gol, já o Ceará continuou na pressão. Aos 22 minutos Thiago Humberto chutou da entrada da área e Victor salvou. A primeira chance clara do Tricolor chegou aos 32 minutos, Lúcio dominou a bola metida por Douglas, girou e bateu por cima do gol. Mas o Ceará jogando melhor abriu o placar em seguida com Eusébio. Ele bateu de muito longe e a bola morreu no angulo esquerdo do goleiro Victor. A última chance do empate antes do fim da primeira etapa veio com Bruno Collaço, que cruzou da esquerda, Douglas subiu sozinho e cabeceou pra fora.

Segundo tempo

A etapa final começou ruim para o Grêmio. Logo no primeiro minuto o Ceará ampliou o placar. Thiago Humberto lançou na área, Victor saiu mal e Marcelo Nicácio fez o segundo. Ficou difícil para o Tricolor em Fortaleza, que demonstrou sinais de vida aos sete minutos, com uma jogada de William Magrão, ele rolou pra Marquinhos e o meia chutou por cima do gol, dois minutos depois mais sinais de recuperação com Diego Clementino, que driblou dois zagueiros e chutou para a boa defesa do goleiro. A pressão do Grêmio durou pouco e causando maiores problemas para Celso Roth o Ceará fez o terceiro aos 25 minutos. Nicácio, de novo, aproveitou a falha de Victor e balançou a rede. E o goleiro gremista ainda salvou o Tricolor do quarto gol aos 35. Thiago Humberto passou pela marcação e finalizou forte, para grande defesa do goleiro. Sem nenhuma chance gremista de descontar, o juiz apitou para o fim do jogo.

Gostou? Compartilhe