O técnico Dorival Júnior foi apresentado como novo treinador do Internacional em uma rápida cerimônia realizada no vestiário profissional do Beira-Rio. Sob os olhares de atletas, dirigentes, conselheiros e jornalistas, o novo treinador disse breves palavras antes de subir para o gramado do Beira-Rio, onde orienta o seu primeiro trabalho à frente do time, visando à partida contra o Botafogo.
"Chego com a intenção de somar a esta história vitoriosa do Inter. Vou dar o meu melhor para retribuir a confiança depositada pela diretoria e pela torcida. Tomara que tenhamos um Inter mais forte a cada dia”, disse Dorival.
O presidente Giovanni Luigi também falou aos presentes, destacando que o Inter é o atual líder do ranking da Conmebol e pretendente ao bicampeonato da Recopa. “Este é o Inter que ganha títulos. Estamos tendo uma retomada no futebol. Tenho certeza que teremos força para busca o título da Recopa e o crescimento na tabela do Brasileirão”, afirmou o presidente do Clube.
Já o vice-presidente de futebol Luís Anápio Gomes lembrou que Dorival Júnior chega ao Beira-Rio justamente no dia em que o Inter celebra os cinco anos da conquista da primeira Libertadores, em 2006. “Ele chega em um dia emblemático para o Clube. Seja bem-vindo e tenha sucesso conosco”, discursou.
Dorival Júnior vem acompanhado de dois auxiliares técnicos, Ivan Rizzo e Lucas Silvestre, e pelo preparador físico Celso de Resende.
Ilsinho confirma transferência
Apesar do site oficial do Internacional não confirmar a transferência, o meia são-paulino Ilsinho confirmou sua transferência para o clube na tarde desta terça-feira. Como realizou somente seis jogos pelo São Paulo no Brasileiro, está livre para defender o Colorado.