Por um fio

Com sete jogadores pendurados, Grêmio pode ter muitos desfalques para o Gre-Nal

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Grêmio entrou em campo com três jogadores pendurados com dois cartões amarelos. A ideia, se possível, era que estes "limpassem" a lista ficando fora do duelo contra o Atlético-GO e liberados para atuar no Gre-Nal do dia 28, que fecha o primeiro turno do Brasileirão. Não aconteceu. E o pior, a lista ganhou mais dois nomes. Agora, cinco titulares estão ameaçados no jogo mais importante do Estado.

André Lima, Leandro e Lúcio já entraram em campo ameaçados. Agora, com os amarelos recebidos contra o Ceará, na derrota por 3 x 0 da última quarta-feira, Adílson e Vilson também estão na relação. O número total é sete jogadores com dois amarelos. No entanto, Mário Fernandes, que está lesionado, e Fernando, que serve à seleção Sub-20, não atuam regularmente.

Caso o pior aconteça e o Grêmio venha a perder todos, será praticamente a metade do time fora do jogo contra o Internacional, que fecha o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no dia 28.

Por outro lado, três novas opções podem se unir a delegação que enfrenta o Atlético-GO no domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio Serra Dourada. Gabriel, recuperado de lesão, Edcarlos e Julio Cesar devem viajar para o jogo.

Os dois recém contratados dependem ainda da publicação dos nomes no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Porém, tal fato deve acontecer até sexta-feira, os autorizando a estrear pelo Grêmio.

Com a derrota para o Ceará, o Grêmio poderia virar a rodada na zona do rebaixamento. No entanto, para sorte do Tricolor, os resultados paralelos ajudaram e como Santos e Atlético-MG não pontuaram, a queda para a linha dos últimos não aconteceu.

Gostou? Compartilhe