Primeiro tropeço

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A tarde foi de muitos gols na partida da Copa Dra. Lacy Ughini nesta quarta-feira. O Passo Fundo entrou jogando bem, porém ao sofrer o primeiro gol, sentiu o desequilíbrio e não se recuperou mais. Na etapa final, com Danilo expulso, o Tricolor conseguiu descontar com um golaço de Bergamin. Os gols do Caxias foram marcados por Thiago Duarte duas vezes, Rodrigo Dias, Marinho, Jean e Tomás.

Agora do volta a Passo Fundo, a equipe de Ricardo Attolini enfrenta o Nova Prata no sábado, no Vermelhão da Serra.

 

 

O jogo - A partida começou movimentada no estádio Centenário. Caxias e Passo Fundo trocaram passes no meio de campo. A primeira chance do Tricolor veio aos quatro minutos em uma cobrança de falta de Danilo, que lançou para Diego Miranda, ele cruzou na área e Brasinha mirando Sotilli perdeu a bola para a zaga caxiense. O Passo Fundo começou bem, com a boa marcação dos três zagueiros. Porém quem assustou primeiro foi o Caxias aos 10 minutos com uma cobrança de falta pela direita, com uma bola por cima do gol de Souza. Porém aos 15 minutos a pontaria foi mais certeira. Em jogada trabalhada dentro da grande área, sem marcação, Thiago Duarte bateu por cima no canto direito. E foi de cobrança de falta que o Caxias ampliou aos 22 minutos, com Rodrigo Dias no canto direito do gol. O Passo Fundo não conseguiu mais criar jogadas ofensivas e assim o Caxias fez o terceiro, aos 24 minutos, com Marinho que entrou livre pela direita e ficou frente a frente com o goleiro.

 

Segundo Tempo - Na etapa final o Caxias começou logo dando trabalho para o goleiro Souza, no chute de fora da área de Marinho, o goleiro bem posicionado defendeu sem dificuldades. Aos cinco minutos Bergamin bateu forte na cobrança de falta para o Passo Fundo, o goleiro espalmou e a zaga caxiense seguiu jogando. A melhor chance do Passo Fundo foi na sequência com a cobrança de falta, o goleiro espalmou e Rodrigo Dias chutou para escanteio. O Passo Fundo não desistiu do jogo e começou a construir jogadas mais ofensivas. Porém em uma falta forte, Danilo tomou o segundo cartão amarelo e desfalcou a equipe passo-fundense. Assim o Caxias que já jogava melhor, tomou conta da partida com um homem a mais. Aos 30 minutos o goleiro Souza tirou a bola para o lado e dividiu com o centroavante do Caxias, pênalti marcado. Na cobrança Thiago Duarte não desperdiçou. Em seguida o Passo Fundo descontou com Bergamin. Diego Miranda encostou na grande área e lançou para Bergamin que mandou a bomba para o canto direito. E os gols não pararam. Dois minutos depois Jean sozinho na pequena área cabeceou no canto por cima do goleiro e fez o quinto do Caxias. Em uma saída de bola errada do Passo Fundo, Tomás aproveitou e fez o sexto gol da equipe da casa aos 42 minutos.

Gostou? Compartilhe