Copa Coca-Cola: Lazer e cidadania

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Copa Coca-Cola
Lazer e cidadania
Equipe Três Palmeiras “A” aproveita a competição para unir o lazer à cidadania  
Além de trazer qualidade de vida e ser uma atividade de lazer, o esporte já provou que também é uma ferramenta para a cidadania. É o que acontece no Esporte Clube Três Palmeiras, que participa da Copa Coca-Cola com duas equipes. 
O clube já existe há muitos anos com o futebol amador adulto e o sonho dos fundadores e da comunidade do bairro São José sempre foi a criação de uma escolinha de futebol para as crianças e adolescentes. Unindo este sonho com uma oportunidade, o presidente do clube e também representante da equipe “A” Ademir José Moraes dos Santos afirma que a competição da Coca-Cola foi o impulso para um trabalho que está sendo realizado há dois meses.
“A preparação para a Coca Coca-Cola está acontecendo desde que inauguramos a escolinha em junho. Estamos bastante animados. Era um sonho e o nosso principal objetivo é tirar as crianças da rua, formar cidadãos através do esporte, esse é o nosso foco principal e a competição surgiu em meio a isso”.
Apesar do pouco tempo de existência, a rotina de treinamentos garante uma boa preparação da equipe. “Os meninos estão treinando sempre que possível. Como alguns estudam de manhã e outros a tarde o dia fixo de treinamento é no sábado, mas sempre que conseguimos estamos treinando. O importante é manter todos os jogadores sempre envolvidos com o esporte e fora das ruas” ressaltou o representante.
Apesar de nova, a escolinha conta com alguns veteranos das categorias de base. Esse é o caso do meia Arlã Camargo, 15 anos, que antes de integrar o Três Palmeiras “A” já havia disputado outros campeonatos regionais e estaduais.
“Eu já treinava antes em outra escolinha, já estava acostumado com os treinos. Também participei de outros campeonatos e como a maioria dos que jogam aqui nunca tinham treinado antes eu tento passar pra eles como são as competições”.
A equipe Três Palmeiras “A” vai entrar na disputa do Copa Coca-Cola com os atletas: Douglas Barbosa, Patric da Rosa, Lucas Vinícius Medeiros, Igor Fernandes Dias, Thomas da Luz, Bruno Lopes, Douglas Schmidt, Arlã Igor Camrgo, Lucas, Rheinheiner, Pedro de Camargo, Henrique de Chaves, Bruno de Barros, Gabriel Decezare e Felipe Rheinheiner, E além do representante Ademir, a equipe conta com o apoio do vice-representante André Batista, o técnico Joubert da Silva e o capitão da torcida Patric Cavalcanti.    
A Copa Coca-Cola é uma realização da Coca-Cola, do Grupo Editorial O Nacional com apoio nacional do MC Donalds e apoios locais da Prefeitura de Passo Fundo, UPF, Sest/Senat, Codepas, Sesc/RS, Caderno Avesso, Inviolável e Prado.
Foto: Juliana Acco
Equipe Três Palmeiras “A” está pronta para a competição 
Equipe Três Palmeiras “A” aproveita a competição para unir o lazer à cidadania  Além de trazer qualidade de vida e ser uma atividade de lazer, o esporte já provou que também é uma ferramenta para a cidadania. É o que acontece no Esporte Clube Três Palmeiras, que participa da Copa Coca-Cola com duas equipes. O clube já existe há muitos anos com o futebol amador adulto e o sonho dos fundadores e da comunidade do bairro São José sempre foi a criação de uma escolinha de futebol para as crianças e adolescentes. Unindo este sonho com uma oportunidade, o presidente do clube e também representante da equipe “A” Ademir José Moraes dos Santos afirma que a competição da Coca-Cola foi o impulso para um trabalho que está sendo realizado há dois meses.“A preparação para a Coca Coca-Cola está acontecendo desde que inauguramos a escolinha em junho. Estamos bastante animados. Era um sonho e o nosso principal objetivo é tirar as crianças da rua, formar cidadãos através do esporte, esse é o nosso foco principal e a competição surgiu em meio a isso”.Apesar do pouco tempo de existência, a rotina de treinamentos garante uma boa preparação da equipe. “Os meninos estão treinando sempre que possível. Como alguns estudam de manhã e outros a tarde o dia fixo de treinamento é no sábado, mas sempre que conseguimos estamos treinando. O importante é manter todos os jogadores sempre envolvidos com o esporte e fora das ruas” ressaltou o representante.Apesar de nova, a escolinha conta com alguns veteranos das categorias de base. Esse é o caso do meia Arlã Camargo, 15 anos, que antes de integrar o Três Palmeiras “A” já havia disputado outros campeonatos regionais e estaduais.“Eu já treinava antes em outra escolinha, já estava acostumado com os treinos. Também participei de outros campeonatos e como a maioria dos que jogam aqui nunca tinham treinado antes eu tento passar pra eles como são as competições”.A equipe Três Palmeiras “A” vai entrar na disputa do Copa Coca-Cola com os atletas: Douglas Barbosa, Patric da Rosa, Lucas Vinícius Medeiros, Igor Fernandes Dias, Thomas da Luz, Bruno Lopes, Douglas Schmidt, Arlã Igor Camrgo, Lucas, Rheinheiner, Pedro de Camargo, Henrique de Chaves, Bruno de Barros, Gabriel Decezare e Felipe Rheinheiner, E além do representante Ademir, a equipe conta com o apoio do vice-representante André Batista, o técnico Joubert da Silva e o capitão da torcida Patric Cavalcanti.    A Copa Coca-Cola é uma realização da Coca-Cola, do Grupo Editorial O Nacional com apoio nacional do MC Donalds e apoios locais da Prefeitura de Passo Fundo, UPF, Sest/Senat, Codepas, Sesc/RS, Caderno Avesso, Inviolável e Prado.

Gostou? Compartilhe