Passo Fundo vence o Nova Prata

Mesmo desperdiçando um pênalti, equipe do Passo Fundo garante a vitória contra o Nova Prata pelo placar de 1x0

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Bruna Todescato/ON


Na tarde deste sábado, 27, a equipe do Esporte Clube Passo Fundo tinha uma grande responsabilidade: vencer sua primeira partida. Depois da goleada na última quarta-feira contra o time do Caxias, e com apenas dois pontos em três partidas, a equipe comandada pelo técnico Ricardo Attoini precisava garantir os três pontos em casa para dar início a sua recuperação na Copa Laci Ughini. E o tricolor fez seu dever de casa. O Passo Fundo teve maior posse de bola durante a partida, teve mais chances a gol, mas tecnicamente, em alguns momentos, deixou a desejar. A equipe do Nova Prata assustava em cada ataque e apostava em jogadas de velocidade. O gol da vitória saiu no primeiro tempo com Sandro Sotilli. O atacante de 38 anos fez seu  primeiro gol vestindo a camisa do time do Vermelhão da Serra e por pouco não fez o segundo em cobrança de pênalti batida na trave. Com 5 pontos ganhos, o time do Passo Fundo volta a campo no próximo dia 9, às 20h, jogando em casa contra o Juventude.

O jogo

O primeiro tempo começou movimentado para as duas equipes. Aos 8 minutos, o goleiro Jonathan derruba Sandro Sotilli dentro da área mas o juíz da partida não marca nada. O Nova Prata chega com perigo aos 18 minutos com Sérgio, que fica cara a cara com Souza, mas erra o último toque de bola. O gol do Passo Fundo saiu aos 26 da primeira etapa. Após escanteio de Diego Miranda, a bola é desviada na área e sobra pra Sandro Sotilli que manda uma bomba no canto esquerdo do goleiro do Nova Prata. Aos 38, Sandro Sotilli recebe bola e entrou livre na entrada da área quando é derrubado por Saúde. Pênalti. Sottili cobra mas a bola bate na trave.

Na etapa complementar, o Passo Fundo volta a campo e tem mais chances de ampliar o placar. Passados 20 minutos de jogo, o tricolor levou perigo ao gol em duas jogadas individuais. A primeira com Brasinha e a outra com Diego Miranda que driblou três zagueiros mas no momento do chute fica sem ângulo e a bola bate nas redes pelo lado de fora. O Nova Prata leva perigo ao gol com Japa, aos 37 minutos. Ele entrou sozinho na pequena área e chuta forte. A bola passa raspando a trave do lado esquerdo de Souza. Já nos acréscimos, Diego Miranda toca para Marcus que solta uma bomba. O goleiro Jonathan defende em dois tempos. João Paulo aproveita a sobra e completa de calcanhar para o fundo das redes, mas o bandeirinha marca impedimento. 

Gostou? Compartilhe