Convocação confirmada

Levantadora Notre Dame/Gustavo Endres/Dec?EUR(TM)s disputará Campeonato Brasileiro de Seleções, pelo Rio Grande do Sul

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

De volta da Argentina, onde disputou o Campeonato de Santa Fé, entre as 18 pré-selecionadas para integrar a seleção gaúcha infanto-juvenil, a levantadora da equipe infanto Notre Dame/Gustavo Endres/Dec’s, Bruina Janish, que também havia sido pré-selecionada para a seleção juvenil do estado, teve confirmada sua convocação nesta categoria. A atleta, que integrava os treinos da pré-seleção desde julho, se apresentará para a disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções Juvenis nesta sexta-feira. A competição que reúne vinte e sete equipes, representando os estados da federação, acontece de 10 a 17 de setembro, em Mato Grosso.

Bruna, que treina em Porto Alegre entre as melhores atletas da categoria – dois anos mais velhas - até um dia antes do início da competição, admite a felicidade com a convocação inédita. “Estou muito emocionada e contente. Esta é uma oportunidade única!”, afirma.

Contudo, ainda aguarda com esperança o anúncio das convocadas para a seleção gaúcha infanto-juvenil, pela qual foi titular na conquista do vice-campeonato do torneio argentino que reuniu clubes e seleções estaduais do Brasil e da Argentina. A convocação não tem data para ser anunciada, contudo pode-se configurar um fato inédito para a história do voleibol passo-fundense, como afirma o técnico das equipes Notre Dame, Gilberto Bellaver.

“Com uma provável convocação para a equipe infanto-juvenil, ela pode ser personagem de um fato único, até então, para a cidade que é representar nosso estado em dois campeonatos brasileiros”, destaca com empolgação o idealizador do projeto de fomento à prática do voleibol, Giba.

Pelo Sacada Inteligente, projeto que há seis anos promove a prática da modalidade, centenas de novas atletas desenvolveram a técnica do voleibol. Há três anos Bruna Janish é uma delas. E a sua convocação, precedida em 2010 pela da líbero infanto Bruna Visentin, endossa o projeto. “Estas convocações seguidas confirmam o bom trabalho desenvolvido em Passo Fundo, desde a base no voleibol. Temos credibilidade, profissionalismo e somos respeitados em nível estadual”, festeja Giba.

Gostou? Compartilhe