Marcelo Alexandre Becker/ON
O mais puro espírito esportivo esteve presente no Teatro do Sesc na noite de ontem (30), onde foi realizado o congresso técnico da etapa Passo Fundo da Copa Coca-Cola 2011. Tivemos momentos de confraternização, quando representantes de cada uma das 16 equipes se encontravam, entre eles nomes com história no futebol da cidade, como os técnicos Ricardo Attolini, atualmente no Passo Fundo, e Jober, que teve grandes trabalhos em clubes de Santa Catarina, e os ex-jogadores Serjão e Ernestina. Mas como em toda competição esportiva o clima de expectativa e certa tensão também esteve presente no momento em que o sorteio dos grupos foi realizado. Enfim, a bola só vai rolar nos finais de semana 10 e 11, 17 e 18 de setembro, mas podemos afirmar que depois de ontem a Coca Coca-Cola em Passo Fundo já começou.
Como a Copa Coca-Cola é muito mais do que só um torneio de futebol, Cassius Viana, coordenador de propaganda e promoção da CVI, destacou a importância de que todos os representantes das equipes entendam o verdadeiro sentido que a Coca-Cola busca proporcionar com este evento para que possam passar aos atletas e seus familiares. “É claro que a Copa Coca-Cola é uma competição única para estas crianças, pois vai proporcionar a elas a chance de jogar no melhor campo de sua cidade, e também em um dos melhores estádios do Brasil, mas precisamos ressaltar que a integração entre participantes e seus familiares e amigos, promovendo uma vida saudável e feliz, é tão importante quanto os resultados de campo”.
O maior torneio do mundo
A Copa Coca-Cola, que está sendo realizada em 27 cidades do país, é o maior torneio de futebol do mundo para atletas entre 13 e 15 anos, sendo que neste ano mais de 10 mil jogadores foram inscritos na competição. Mas na Copa Coca-Cola a torcida poderá ser decisiva não só incentivando o time, mas também realizando tarefas no estádio e na internet, onde conquistarão pontos que serão repassados para suas equipes.
A copa Coca-Cola em Passo Fundo
A Copa Coca-Cola que acontece nos dias 10 e 11, 17 e 18 de setembro no estádio Vermelhão da Serra é uma realização da Coca-Cola, do Grupo Editorial O Nacional com apoio nacional do McDonald's e apoios locais da Prefeitura de Passo Fundo, Codepas, UPF, Sest/Senat, Codepas, Sesc/RS, Caderno Avesso, Inviolável e Prado Resgate.
Confira como ficaram as chaves da Copa Coca-Cola
Chave A – Olé Society, Clube Atlético Tapejarense, Independente e Academia T/G.
Chave B – Academia Bola 10, Ginásio Capingui, Escolinha Passo Fundo e Secretaria Municipal de Esporte Cultura e Lazer de Marau.
Chave C – Escola Fagundes dos Reis, Esporte Clube Três Palmeiras (A), Aprender Jogando e Di Canali.
Chave D – Meninos do Vermelhão, E.C Três Palmeiras (B), Meninos do Vila e Escola Frederico Ferri.
Está valendo
· 2 min de leitura