Nem a própria torcida do Peixe esperava uma reação tão surpreendente quanto aconteceu na noite desta quarta-feira no Beira-Rio. O Internacional vencia de goleada por 3 x 0. A vitória já estava mais do que nas mãos, já estava contabilizada na tabela do torcedor Colorado. Mas em apenas 10 minutos, Borges (duas vezes) e Alan Kardec acabaram com a festa vermelha em Porto Alegre. Pelo lado gaúcho Bolívar, Leandro Damião e Oscar balançaram as redes.
Agora na décima posição, o Internacional volta a campo no domingo, às 18h, contra o Ceará no estádio Presidente Vargas.
O jogo
Nos primeiros minutos de jogo o Inter garantiu a posse de bola sem deixar o Santos assustar. Logo aos sete minutos o placar foi aberto. Andrezinho cobrou escanteio na primeira trave, a zaga cortou parcialmente e Elton fez novo levantamento. Bolívar subiu livre no segundo poste e testou para o fundo do gol. O Colorado seguiu melhor passeando em campo. Aos 17 minutos Kléber achou Leandro Damião livre na área, mas o atacante foi flagrado em posição irregular, mas em seguida Nei arrancou pela direita com espaço e chegou a linha de fundo, cruzou na segunda trave e Damião ganhou de Pará pelo alto para cabecear no contrapé de Rafael.
O Peixe ameaçou pouco apenas com chutões, como aos 35 minutos com Léo pela esquerda, que mandou uma bomba por cima do travessão. No último lance da primeira etapa, Danilo pegou a sobra e chutou rasteiro, à esquerda do gol. Logo em seguida, o árbitro apitou para o intervalo.
Segundo tempo
A etapa final começo polêmica. Com dois minutos Dellatorre entrou na área pela esquerda, passou por Edu Dracena e caiu no gramado. O atacante diz que foi calçado, mas o árbitro mostrou o amarelo por simulação. Aos 12 minutos quase o terceiro de Inter. Andrezinho cobrou escanteio da direita e Leandro Damião, vindo de trás, cabeceou um foguete à esquerda do gol. A melhor chance do Santos veio aos 19 minutos, Alan Kardec apertou Dellatorre na ponta direita e o atacante entregou de graça para Ganso, que, da entrada da área, finalizou rasteiro, rente à trave. A partir daí os visitantes começaram a acordar na partida. Aos 22 minutos Borges recebeu de calcanhar, girou na área e bateu firme. Muriel salvou o Inter. Mas o Inter não deixou barato e cinco minutos depois de pênalti Oscar ampliou o placar. No lance Edu Dracena derrubou Bolívar, que foi atrás da bola, o árbitro marcou a penalidade e mostrou o amarelo ao zagueiro.
Mas o Santos mostrou que ainda respirava no jogo. Aos 30 minutos Alan Kardec apertou Dellatorre na ponta direita e o atacante entregou de graça para Ganso, que, da entrada da área, finalizou rasteiro, rente à trave e ampliou cinco minutos depois com um cruzamento rasteiro da esquerda. Borges brigou com toda a zaga e rolou para Alan Kardec chutar de primeira, no canto direito de Muriel. E por fim, pegando os Colorados de surpresa, o Santos arrancou o empate no fim do jogo. Borges dominou na meia-esquerda, próximo do bico da área, foi limpando a defesa e bateu colocado, no cantinho esquerdo de Muriel.
Inter deixa vitória escapar e empata com Santos
· 2 min de leitura