O incentivo que faltava

Equipe Três Palmeiras B oportuniza a competição para seguir com o trabalho na comunidade

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Para a equipe B do Esporte Clube Três Palmeiras, a Copa Coca-Cola envolve muito mais do que apenas atletas. Com dois meses de existência, a escolinha do bairro São José conseguiu formar duas equipes para a competição. Isso aconteceu devido à força de vontade da comunidade em botar em prática um sonho de anos.
O capitão da torcida Douglas da Luz explica isso. “Foi muito bonito ver o interesse de todos para que as coisas acontecessem. Contamos com apoio geral para realizar a inscrição e montar a equipe, isso mostra que esse trabalho ainda vai longe”.

Como líder da torcida, Douglas não está sozinho. A equipe B conta com atletas dos bairros São José, São Luiz Gonzaga e Vera Cruz.
“A torcida esta garantida na competição. Nós temos atletas de três bairros diferentes então estamos mobilizando não só os familiares, mas também a comunidade para participar. Vamos estar em grande número para torcer por eles. Já fizemos alguns encontros com os pais para garantir a presença de todos nos jogos e como é bastante gente, estamos pensando em alugar um ônibus para levar todos”.

Para o atleta Douglas da Rosa Gonçalves, 15 anos, a competição será uma oportunidade de rever alguns conhecidos e usar isso a favor da equipe.
“Não é a minha primeira competição, já disputei outros torneios pelo Passo Fundo e agora estou aqui no Três Palmeiras. Eu quero ganhar, conheço atletas de outras equipes e vou tentar usar isso pra ajudar aqui”.

Na tarde da última sexta-feira, Antônio Carlos de Oliveira assistia com orgulho ao treino do Três Palmeiras B.
“Isso é um sonho, fazia anos que queríamos uma escolinha. A gente via o campo abandonado e cheio de crianças com vontade de jogar. Sem lugar pra isso, eles acabavam ficando nas ruas. Eu sei, eu sempre morei aqui (São José) e era a vontade de todo mundo. É bom demais ver os nossos filhos jogando, ocupando o tempo deles com o esporte. Se eu não estou trabalhando, estou aqui, sempre apoiando eles. Eu jogo pelo Três Palmeiras e agora meus filhos também”.  
A Copa Coca-Cola é uma realização da Coca-Cola, do Grupo Editorial O Nacional com apoio nacional do MC Donalds e apoios locais da Prefeitura de Passo Fundo, UPF, Sest/Senat, Codepas, Sesc/RS, Caderno Avesso, Inviolável e Prado.

A equipe B do Esporte Clube Três Palmeiras entra em campo com os seguintes atletas: Deivid Erwig Dutra, Pablo Giacomet, Juliano Duarte da Silva, Leonardo Stieven, Alex José Soares Negri, Lucas Portella da Silva, Alisson Lucas Flores Cardoso, Douglas da Rosa Gonçalves, Hermenegildo Pulga Junior, Samuel Homero Da silva, Josué Dias da Silva, Jean Gustavo Moreira, Gregori Ebert Strello.  Além do capitão da torcida Douglas, a equipe conta com o apoio do representante André Dias da Silva, do vice-representante Jones Huppes, do técnico Adriano Fernandes Dias.

Gostou? Compartilhe