Do salão aos gramados

Equipe Di Canalli aproveita a Copa Coca-Cola para competir também nos gramados

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Medir as dimensões do que representa o futebol hoje é um trabalho árduo. O futebol clássico com onze jogadores de cada lado, procurando a mesma bola em direção ao gol foi referência para a criação de outras modalidades. Entre elas estão: futebol de areia, futebol sete, futebol paraolímpico, showbol, futebol society e talvez o mais popular de todos na região, o futsal. Este último é visivelmente o mais popular entre adolescentes em Passo Fundo, prova disso é que muitos dos times inscritos na Copa Coca-Cola são originalmente da modalidade de salão.

Esse é o caso da equipe Di Canalli do representante Sérgio Martin. Com um ano e meio de trabalhos com os jogadores no futsal, Sérgio considera a competição de futebol como uma oportunidade para os alunos disputarem diferentes modalidades.
“O forte da nossa equipe é o futsal. A Copa Coca-Cola pra gente é uma oportunidade dos alunos conhecerem outra modalidade que é a de futebol de campo e entrar em contato com uma estrutura diferente que é o Vermelhão da Serra. Através disso estamos tentando nos adaptar para dar o melhor no dia dos jogos. Os treinos são sempre realizados no ginásio e agora na reta final da preparação vamos fazer alguns treinos no campo. A dificuldade vai estar presente, porém todos gostam de futebol e não vejo isso como um problema”.

A falta de experiência nos gramados é compensada pela habilidade dos jogadores no salão. Isso quem garante é Pablo de Almeida, 14 anos, capitão da equipe Di Canalli.

“Esse será a primeira disputa de futebol do time, mas já disputamos outras competições. Fomos vice-campeões na Copa da Uampaf de futsal em 2010 pela categoria 97, que é a base da equipe que disputa a Copa Coca-Cola”.
Com o sorteio das chaves realizado no congresso técnico na última terça-feira, a equipe de Pablo divide a chave C com a Escola Fagundes dos Reis, Esporte Clube Três Palmeiras (A) e Aprender Jogando.

Di Canalli entra em campo com: Isaac Borba de Britto, Pablo de Almeida, Vorlei Zortea Júnior, Alisson Teixeira, Patrick de Macedo, Juarez Moraes Júnior, Anderson Santana, Lucas Gerlach da Silva, Matheus do Nascimento, Lucas Peres dos Santos, Cassiano do Nascimento, Natã Felipe Barcarolo, Alisson dos Rosário Souza, Andrei dos Santos, Alisson Machado Kaiser e Jean Lucas Estolano.

A Copa Coca-Cola que acontece nos dias 10 e 11, 17 e 18 de setembro no estádio Vermelhão da Serra é uma realização da Coca-Cola, do Grupo Editorial O Nacional com apoio nacional do McDonald’s e apoios locais da Prefeitura de Passo Fundo, Codepas, UPF, Sest/Senat, Codepas, Sesc/RS, Caderno Avesso, Inviolável, Prado Resgate, Limpsul e Jimmy Dog, a banda da Copa Coca-Cola Passo Fundo.

Gostou? Compartilhe