“Título e classificação pra a gente é consequência, claro que queremos ganhar, mas uma oportunidade de participar já é válida”. Esse é o pensamento que Aduarte Oliveira e a equipe Ginásio Capingui vão levar para a Copa Coca-Cola.
O representante da equipe não subestima o potencial de sua equipe, porém garante que a oportunidade de estar na competição é maior que o resultado.
“Essa gurizada já tem uma experiência com torneios de campo, como o último que disputamos em Colinas com grandes equipes, mas um campeonato como esse é uma novidade. Nós temos três resultados: um empate, uma derrota ou uma vitória e com qualquer um deles, o que importa é estarmos dentro disso”.
Apesar disso a ansiedade é grande entre os jogadores do Ginásio Capingui.
“Eles estão bastante agitados, afinal a Coca-Cola é uma marca que é referência, ainda mais em um campeonato nacional, acho que eles só vão entender essa grandeza no dia dos jogos”, finalizou.
A equipe entra em campo com: Nicolas Esertz, Lucas de Oliveira Nunes, Gabriel Laitard Gonçalves, Felipe Santori da Silveira Lancini, Matheus Cornelio da Luz, Jean Lucas da Rosa, Ariel Souza da Silva, Franco de Melo, Élvis Onofre da Silva, Gabriel da Silva, Pedro Henrique Bastos Pessolano, Silvano dos Santos Fonseca, Péterson Alexsander Hanc, Samuel Silva dos Santos e Felipe Colvero. Além de Aduarte, representam a equipe Ginásio Capingui Edésio de Melo Júnior, o técnico Dyonatan Pavão e a capitã da torcida Anelise Bressan.
A Copa Coca-Cola que acontece nos dias 10 e 11, 17 e 18 de setembro no estádio Vermelhão da Serra é uma realização da Coca-Cola, do Grupo Editorial O Nacional com apoio nacional do McDonald’s e apoios locais da Prefeitura de Passo Fundo, Codepas, UPF, Sest/Senat, Codepas, Sesc/RS, Caderno Avesso, Inviolável, Prado Resgate, Limpsul e Jimmy Dog, a banda da Copa Coca-Cola Passo Fundo.