Grêmio goleia o Atlético-PR no Olímpico

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Em uma luta particular contra as últimas posições na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Grêmio conseguiu se recuperar ao fazer a lição de casa e vencer o Atlético Paranaense por 4 x 0, no Estádio Olímpico. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 24 pontos, enquanto o Furacão afundou ainda mais na zona de rebaixamento, com 18 pontos.

Depois de um início equilibrado, o time da casa começou a pressionar e abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, com Escudero, que recebeu com liberdade para chutar e balançar as redes. André Lima ampliou a vantagem aos 32 minutos. Depois do intervalo, aos 15 minutos, André Lima fez mais um, aproveitando sobra de bola e outro, aos 21 minutos, de pênalti.

Na próxima rodada, o Grêmio terá pela frente o Bahia, quinta-feira, em jogo marcado para o Estádio Pituaçu, em Salvador.

O jogo


O Grêmio tentou a primeira investida, com o argentino Escudero, mas Cleber Santana, ajudando lá atrás, conseguiu o desarme e o goleiro Renan Rocha completou com um chutão, afastando o perigo. Aos sete minutos Escudero recebeu em posição legal, na entrada da meia-lua, e bateu colocado - de canhota. A bola saiu com perigo, pela linha de fundo.
Enquanto o Grêmio atacou com quatro, até mesmo cinco jogadores, o Furacão deu sinais de que iria apostar nos contra-ataques. Assim o Grêmio abriu o placar aos 19 minutos,com a bola de pé em pé entre Marquinhos, André Lima e Douglas, que esticou na área para Escudero. O argentino recebeu e finalizou, rasteiro, sem chance para Renan Rocha.
O Tricolor seguiu no mesmo ritmo, trocando passes e tentando penetrar na defesa do Furacão. Madson e Pablo ficaram muito isolados na frente e a bola não chegou para o dois tentarem algo para o Atlético-PR.
Mais uma boa trama do ataque tricolor. Escudero recebeu na entrada da área, viu a passagem de André Lima e só rolou. Centroavante mostrou seu faro de gol e mandou para o fundo da rede fazendo o segundo do Grêmio.

Segundo tempo

A etapa complementar começou com muito chutão, faltas e pouco futebol. Aos 15 minutos André Lima ampliou o placar. Júlio César desceu pela canhota e cruzou na área. A zaga do Furacão cortou para a entrada da meia -lua, André Lima dominou, sozinho e soltou a bomba no canto de Renan Rocha. Cinco minutos depois, Guerrón comete pênalti em Júlio César e André Lima, pela terceira vez, marcou o quarto gol da partida.

Gostou? Compartilhe