Novas metas

Luana Machado participou da competição Mundial em Champery, na Suíça

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A ciclista Luana Machado da Universidade de Passo Fundo participou na última quinta-feira, 1º de setembro, do Campeonato Mundial de Mountain Bike Cross Country Olímpico em Champery na Suíça. A prova foi realizada num circuito de trilhas que é considerado um dos mais técnicos do mundo por ter subidas íngremes, descidas entre pedras, raízes e saltos. As dificuldades da prova aumentaram muito devido a uma chuva que caiu na noite que antecedeu a competição e tornou a passagem pelos obstáculos naturais ainda mais escorregadia.

Já na largada, a prova foi dominada pela francesa Julie Bresset, que venceu de ponta a ponta e conquistou a medalha de ouro. A prata ficou para a inglesa Annie Last e o bronze também foi para a França, com Pauline Ferrand.

Luana cruzou a linha de chegada em 39º lugar e comentou a importância de sua primeira participação num campeonato Mundial. “Gostei muito de competir no campeonato mundial, pois pude aprimorar minha técnica, observei o ritmo que foi imposto pelas atletas que competem na Copa do Mundo e assim posso traçar novas metas para as próximas competições”, considerou.

O pai, ciclista e treinador de Luana, Ricardo Machado, lembrou que no Brasil não existem circuitos de Cross Country com tantas dificuldades. “A partir de agora, eu e meu pai vamos modificar um pouco os locais onde treinamos, incluindo saltos e passagens entre pedras e raízes mais altas”, concluiu Luana.

Gostou? Compartilhe