A bola já rolou

Copa Coca-Cola já teve bola rolando em diversas cidades

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Algumas das 27 cidades com etapas locais da Copa Coca-Cola 2011 já estão a todo vapor. O destaque da rodada do final de semana ficou por conta do Plenitude Esporte Clube. A equipe que disputa a fase regional em Brasília, no Distrito Federal, foi dona da maior goleada de toda a primeira rodada. O Plenitude aplicou 15 a 0 no adversário e volta a campo no próximo domingo. O rival será o Naturezinha Footbol Clube, que perdeu apertado, por 3 a 2 para o Projec, na primeira rodada, e agora precisa da vitória para se manter com chances de classificação.  No último final de semana teve início ainda as fases locais das sedes de Cuiabá, Manaus e Santa Maria. A etapa de Passo Fundo da Copa Coca-Cola 2011 acontece nos dias 10 e 11, 17 e 18 de setembro no estádio Vermelhão da Serra, e é uma realização da Coca-Cola, do Grupo Editorial O Nacional com apoio nacional do McDonald’s e apoios locais da Prefeitura de Passo Fundo, Codepas, UPF, Sest/Senat, Codepas, Sesc/RS, Caderno Avesso, Inviolável, Prado Resgate, Limpsul e Jimmy Dog, a banda da Copa Coca-Cola Passo Fundo.


Equipe de Getúlio Vargas treina forte para fazer bonito na etapa de Passo Fundo da Copa Coca-Cola


No futebol, normalmente quem joga em casa leva vantagem nos jogos, pois conhece bem o local da partida e conta com o apoio do torcedor. Mas apesar de tudo isso, a equipe Academia T/G, representante de Getúlio Vargas na Copa Coca-Cola, quer superar essas questões e fazer bonito na etapa local da competição, garantindo presença nos jogos que serão realizados em São Paulo.
Para conseguir tal feito, Rodrigo Britto Giacomazzi, técnico do time, aposta na base de sua equipe, uma vez que alguns jogadores já se conhecem e treinam juntos há algum tempo. “Temos a academia de futebol faz cinco anos, e alguns deles já jogam juntos desde as categorias menores, e isso pode ser um fator favorável para a gente”. Mas apesar de toda a confiança, o técnico admite que a participação na Copa Coca-Cola foi definida de última hora. “Ficamos sabendo da competição, mas no início ficamos em dúvida para realizarmos a inscrição. Mas depois, à medida que tivemos mais informações sobre a Copa Coca-Cola tivemos certeza que não poderíamos ficar de fora”, disse Giacomazzi afirmando que deseja classificar sua equipe para etapa nacional que será disputada em São Paulo, mas destacou também o ambiente de integração entre equipes e torcedores que haverá no Vermelhão da Serra durante a competição. “O que passamos para as crianças e adolescentes de nossa academia é o fato que buscamos formar cidadãos através do esporte, e vimos que é isso que a Copa Coca-Cola vai oferecer, não só jogos de futebol, mas integração entre todos”, ressaltou o técnico, destacando ainda que todos os atletas da Academia T/G, mesmo os que não estarão na equipe que entrará em campo, foram convocados para participar torcendo por seus colegas. “Todo mundo vai para o Vermelhão da Serra. Quem não entra em campo fica torcendo da arquibancada”.

Atletas da equipe do Fagundes dos Reis na Copa Coca-Cola contam com o apoio de todos na escola para vencerem

Incentivo não vai faltar. O time que representa a Escola Estadual Joaquim Fagundes dos Reis terá como diferencial na etapa de Passo Fundo da Copa Coca-Cola 2011 o apoio de funcionários, professores e alunos para buscar bons resultados no gramado do Vermelhão da Serra.
Com cerca de dois mil alunos, o Fagundes dos Reis é uma das maiores escolas da cidade, e vem fazendo um trabalho de mobilização para que todos apoiem os jogadores que vão levar para o Vermelhão da Serra o nome da tradicional instituição de ensino passo-fundense. “Estamos fazendo um trabalho especial de motivação não só com os atletas do time, mas também com familiares e colegas deles, para que possamos usar a nosso favor o fato do Fagundes ser uma escola grande”, disse Cleber Pimentel, representante técnico do time, que destacou também que reuniões com os professores já foram feitas passando a importância que a Copa Coca-Cola tem para a escola. Em campo o trabalho também está sendo realizado com muita atenção. Segundo informou o professor de educação física, e técnico do time Altair Fassini Gonçalves, além dos treinamentos que são executados pelo menos três vezes por semana, um amistoso já foi realizado. “O trabalho está sendo bem feito, os atletas estão motivados e nós estamos muito satisfeitos com o que obtivemos até aqui”, disse o professor, que não se esqueceu de destacar o objetivo principal da escola, que vai além de vencer ou não um jogo de futebol. “Apoiar os valores do esporte à educação, incentivando ações que nascem na escola e envolvem alunos, professores e funcionários é o nosso grande objetivo ao participar da Copa Coca-Cola”.

Gostou? Compartilhe