Em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio mesmo jogando fora de casa, conseguiu garantir os três pontos sobre o Bahia nesta quinta-feira. Jogando no Estádio de Pituaçu, o time gaúcho conseguiu vencer pelo placar de 2x1 e se afastou da zona de rebaixamento.
O Grêmio começou o primeiro tempo pressionando a saída de bola do Bahia, e chegou mais vezes ao gol adversário. Foram 11 finalizações do tricolor contra uma do time bahiano. Mesmo assim, na volta do intervalo, o time da casa voltou melhor e chegou a descontar com um gol de pênalti.
O primeiro gol do time gaúcho saiu aos 28min, em jogada de Julio César pela esquerda. Ele cruzou na segunda trave para Brandão escorar de cabeça e abrir o placar. Aos 35, após boas defesas do goleiro Tiago, veio o segundo gol. Douglas aplicou um elástico na ponta direita e cruzou para Brandão, que cabeceou na trave. No rebote, Escudero completou. O Grêmio ainda teve a chance de fazer o terceiro gol no final do primeiro tempo. Aos 43min, Douglas recebeu falta fora da área, mas o árbitro assinalou a penalidade máxima, desperdiçada pelo próprio camisa 10.
Já na etapa complementar, aos 11min, Reinaldo sofreu pênalti na entrada da área. Souza bateu e diminuiu para a equipe mandante.
Com o resultado o Grêmio ganha duas colocações, vai a 27 pontos, é o 13º na tabela e confirma reação no Brasileiro - esta é a terceira vitória nos últimos quatro jogos do Grêmio.
Reação no campeonato
· 1 min de leitura