Tudo pronto!

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A chuva desta quinta-feira não foi suficiente para abalar a preparação da Copa Coca-Cola. Com previsão de sol para os próximos dias, o evento que acontece neste final de semana (sábado e domingo) está confirmado no Estádio Vermelhão da Serra. Serão 16 equipes jogando pela classificação para a fase final da etapa local, que acontece no próximo fm de semana (17 e 18 de setembro) também no Vermelhão da Serra.

A Copa Coca-Cola é uma realização da Coca-Cola, do Grupo Editorial O Nacional com apoio nacional do McDonald’s e apoios locais da Prefeitura de Passo Fundo, Codepas, UPF, Sest/Senat, Codepas, Sesc/RS, Caderno Avesso, Inviolável, Prado Resgate, Limpsul e Jimmy Dog, a banda da Copa Coca-Cola Passo Fundo.


“Estamos prontos”
Equipe Escolinha Passo Fundo espera ansiosa o início da competição

A preparação das equipes da Copa Coca-Cola está na reta final. Segundo o representante Eroci da Silva da equipe Escolinha Passo Fundo está mais do que pronta para a competição.

“A expectativa é das melhores possíveis. Uma competição do tamanho como é a Copa Coca Cola-Cola é inédito pra gente. Então a expectativa não é só dos atletas, mas da gente também. Os pais se envolvem bastante com a equipe sempre que possível, como nos treinos que realizamos nos sábados por exemplo. Essa é uma oportunidade muito interessante, vamos aproveitar ao máximo e estamos pronto para isso”.

O envolvimento dos pais com os treinos e as competições é sempre importante, principalmente quando se trata de Copa Coca-Cola.

Maria Elisabete dos Santos além de mãe de um dos atletas também ocupa um cargo muito importante para a equipe. Sendo capitã da torcida, ela pode ajudar diretamente no desempenho da equipe na competição.

“Pra mim está sendo muito interessante, é uma oportunidade bem legal. Por mais que o tempo seja curto, a gente tenta participar ao máximo e é claro que no dia do jogo vamos estar todos lá vendo nossos filhos jogar. Independente dos resultados, o mais interessante é a oportunidade de estar dentro de um evento grande como esse. A gente percebe que todos estão falando da competição, está sendo bastante divulgada e isso já é valido”.

Experiência inédita
Mesmo com experiência, Copa Coca-Cola será novidade para os Meninos do Vermelhão


“Temos experiência, mas nada nas dimensões da Copa Coca-Cola”. Esta é a visão do técnico Reginaldo Mendes da Silva (mais conhecido como Regis) da competição que começa neste final de semana.

A equipe Meninos do Vermelhão já treina junto a mais de um ano e disputa muitas competições regionais e municipais, mas segundo Regis a Copa Coca-Cola vai muito mais além.

“A expectativa é muito grande, a gurizada só fala nisso. Como eles já treinam a um bom tempo, quando tivemos a confirmação de que iríamos participar, começamos a trabalhar mais especificamente para a Copa Coca-Cola. Eles já tem alguma experiência em competições, mas nada nas dimensões da Copa Coca-Cola, vai ser uma experiência bem interessante”.

 

“Loucos para estrear”
Equipe Independente espera ansiosa pelo início da competição

Já faz tempo que se fala em Copa Coca-Cola e desde que a equipe Independente confirmou sua participação na competição, os jogadores treinam pensando em uma única coisa: vencer.

  Quem afirma isso é o representante Claudír Mendes da Silva, que vem acompanhando a gurizada desde o início dos trabalhos. O representante garante que a equipe está pronta para competir e quer saber de levar o troféu para casa.

“Eles estão locos para estrear na Copa Coca-Cola. Nos últimos tempos só se fala nisso. E apesar do tempo ruim que acabou atrapalhando bastante os treinos, a gente está confiante e pronto para a disputa. Queremos ganhar e temos confiança na capacidade dos jogadores”.

Claudír afirma que a experiência conta a favor da equipe. Apesar de ser uma competição inédita, ele assegura que os jogadores estão bastante adaptados os estilo de futebol de campo.
“Já participamos de torneios em outras cidades, tudo futebol de campo. Eles conhecem o Vermelhão da Serra. Acredito que nesse ponto temos alguma vantagem”.

Gostou? Compartilhe