Considerado o melhor técnico de futebol do mundo, o português José Mourinho, atualmente no poderoso Real Madrid, certa vez após uma de suas inúmeras conquistas disse: “Um bom ataque ganha jogos, uma boa defesa ganha títulos”. E foi justamente assim que a equipe Meninos do Vila conquistaram a etapa Passo Fundo da Copa Coca-Cola 2011.
Os 17 gols marcados em cinco partidas já credenciariam o time do técnico Diego Moraes a ser campeão, mas o impressionante mesmo foi o camisa 1 do time: Pedro Afonso Damo simplesmente não sofreu nenhum gol durante toda a competição. “A gente acreditava desde nesses meninos, e a resposta deles foi positiva, foi com a conquista”, disse o técnico que confirmou o início do trabalho para a etapa nacional preliminar, que acontecerá em São Paulo no mês de novembro, a partir de hoje.
Meninos do Vila 1 x 0 Academia Bola 10
Jogo pegado, tenso, com poucas chances de gol e apitado pelo experiente árbitro Marcos Antonio Sacon, uma verdadeira final! Mais tranqüilo em campo, o Meninos do Vila começou melhor a partida, tocando bem a bola. Mas à medida que o jogo se desenvolvia, o Bola 10 melhorava, sendo que chegou a ter mais posse de bola durante a primeira etapa. Mas apesar disso, a melhor chance do primeiro tempo foi do Meninos do Vila, que em um rebote após cobrança de falta quase abriu o placar.
Segundo tempo – As características da partida seguiam as mesmas, só que o Bola 10 não conseguia mais ter as ações da etapa inicial, já que a marcação do Meninos do Vila melhorou bastante. O Bola 10 teve grande oportunidade de marcar quando Igor fez grande jogada pela esquerda e bateu cruzado. Pedro, o melhor goleiro da Copa, fez ótima defesa, mas o rebote ficou nos pés do atacante Ademar. O baixinho habilidoso tentou tirar do alcance do camisa 1, mas Pedro salvou o Meninos do Vila, que marcaram o gol do título logo em seguida. Em uma cobrança de falta de muito longe, o camisa 3 Gabriel Bender chutou forte, contou com a ajuda do vento, e colocou a bola no ângulo para fazer 1 x 0, e garantir presença de seu time na capital paulista.
Créditos fotos galeria: Marcelo Alexandre Becker/ON e Alex Borgmann