Espetáculo da Cia da Cidade abre CSIO da Juventude

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A partir de hoje Passo Fundo é palco de uma das mais importantes competições de hipismo do Brasil. Até domingo, cavaleiros de toda a América e da Europa competem no Concurso de Saltos Internacional Oficial (CSIO) Mundial da Juventude. O evento promovido pelo Centro Hípico e Haras MD terá a participação de 186 conjuntos com os melhores ginetes do mundo, entre 14 e 21 anos. Ao todo, 14 nacionalidades estão representadas. O organizador do evento e proprietário do Haras MD, empresário Maurício Dal Agnol, destacou ontem à noite, durante a solenidade de abertura, que todo o esforço está sendo feito para mostrar que hipismo não é um esporte de elite, mas sim de quem realmente gosta de cavalos e da própria atividade. O vice-presidente da Federação Equestre Internacional, Pablo Mayorga, ficou impressionado com a estrutura e disse que a mesma pode ser comparada a grandes eventos internacionais. Já o prefeito Airton Dipp agradeceu os investimentos feitos pelo Haras e reforçou que a cidade está sendo colocada no circuito internacional do hispismo, por conta deste esforço.

 

As provas iniciam nesta sexta-feira e seguem até domingo. A programação – exceto o show de encerramento do domingo – é aberta e gratuita a toda população. Para atender aos visitantes, uma estrutura de bares e restaurantes foi criada. Entre eles, dois espaços gastronômicos temáticos. O Brasileirinho servirá pratos típicos da nossa culinária e comidas de boteco. O outro espaço terá temática gaúcha e terá pratos tradicionais no cardápio.

 

Cores do Brasil

As delegações internacionais do CSIO viram no espetáculo de abertura do evento muito mais do que as Cores do Brasil, como sugeria o nome.  O show apresentado pela Cia. da Cidade reuniu música, dança, acrobacias, efeitos especiais e surpresas. Muitas surpresas. A cada instante novas personagens surgiam no palco e mudavam completamente o cenário. A representação da fauna brasileira que abriu a apresentação foi seguida pelas batidas alusivas ao Olodum e o clássico clipe gravado com Michael Jackson. De pé, o público aplaudiu os senhores já passados dos 60 anos que fizeram acrobacias e mostraram que a superação é capaz de vencer o tempo. Por fim, o futebol e o samba fecharam o espetáculo que encheu os olhos de todos.

 

Desafio

O desafio da equipe responsável pelo evento foi o de desmontar em apenas oito horas uma estrutura que demorou três dias para ser erguida. Como os palcos estavam montados na pista onde acontecem as provas ele precisou ser retirado para que nesta manhã o concurso pudesse ocorrer normalmente.

 

Gostou? Compartilhe