Haras MD já se prepara para evento maior

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Passo Fundo se consolida como uma referência internacional quando se trata de hipismo. Os esforços e a organização empenhados pelo Centro Hípico e Haras MD na organização de eventos fizeram do local uma referência para A Federação Equestre Internacional (FEI) e para a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH). Em 2012, um novo evento deve atrair a atenção de toda a América para a cidade. Os Campeonatos Americano e Sul Americano de Hipismo.

O Haras MD já possui a carta da FEI que coloca Passo Fundo como sede dos eventos em 2012. Conforme o proprietário do Haras Maurício Dal Agnol o evento deve reunir as mesmas categorias do CSIO Mundial da Juventude que está em andamento. A previsão é para que os campeonatos acontecem entre o final de agosto e início de setembro.

 

O Nacional – Como foi a seleção de Passo Fundo para sediar os campeonatos?

Maurício Dal Agnol – Existia muitas cidades interessadas em sediar o evento. Nos candidatamos e já estávamos conversando com a CBH quando houve a sinalização de que os campeonatos viessem para o Brasil. Buenos Aires ainda queria e também o Rio de Janeiro se candidatou. Como já estávamos organizados fazendo esses eventos a CBH não teve dúvidas e fechou conosco.

 

ON – E como será a preparação para estes eventos?

MD - Terminando esse evento já começamos a nos preparar para o Sul Americano e para o MD Horse Show do ano que vem que deve acontecer em março. Já temos que começar a nos preparar. Amanhã fica pronto um vídeo institucional do Haras que será mostrado na reunião dos grupos cinco e seis da FEI. Já vamos mostrar todas as potencialidades da cidade e a infraestrutura do centro hípico, para que os representantes que estarão aqui decidindo os rumos do hipismo na América já levem imagens do que é Passo Fundo e o Centro Hípico e Haras MD.

 

ON – O campeonato deve atrair ainda mais participantes?

MD - A participação deve ser equivalente ao que está acontecendo neste evento para mais. Aqui é um concurso, mas não ganha o título de campeão sul-americano, por exemplo. No momento que teremos aqui o Sul-Americano, teremos os campeões da América e sem dúvida a gente espera um número muito maior de competidores. 

 

Tudo sobre o CSIO Mundial da Juventude no blog www.coberturaon.com.br/csio

Gostou? Compartilhe