Passo Fundo joga esta tarde

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Uma das características principais do volante Dudu é a forte marcação e a entrega total para a equipe até o apito final. Mas um imprevisto aconteceu no treinamento da última quarta-feira:

“Fui fazer a cobertura do lateral direito, e na disputa de bola dividi no ombro com o Cássio (lateral esquerdo), tirei ele da jogada e fiquei com a bola. Mas na sequência da jogada o meu pé direito travou na grama, e deu um estalo no joelho”, disse Dudu, que emocionado seguiu descrevendo a lesão. “Na hora eu até nem senti muita dor, mas fiquei apavorado pelo barulho, por isso dei um grito e disse para ninguém mexer. Passados os primeiros momentos de susto, o Ricardo (Attolini, técnico do Passo Fundo) mexeu na minha perna, e ajudou a me levantar”. Após esse momento o camisa 5 disse que percebeu que era muito mais que um susto. “O Ricardo mandou eu tentar caminhar, dei um passo com a perna esquerda e quando fui apoiar o pé direito meu joelho ‘falseou’, foi aí que eu vi que era muito grave, chorei feito uma criança pois sabia que tinha rompido os ligamentos”.

No mesmo dia foi constatado que o jogador tinha mesmo rompido totalmente os ligamentos cruzados do joelho direito, e assim ficaria afastado dos gramados de três a cinco meses. Dudu deve ser operado nos próximos dias pelo médico Rodrigo Algaiver, e fará sua recuperação na Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade de Passo Fundo, onde terá o acompanhamento do professor Gilnei Lopes Pimentel.

 

Passo Fundo x Lajeadense, neste sábado às 16h

 

Agora o técnico Ricardo Attolini tentará fazer que o time mantenha o bom desempenho sem Dudu, e o primeiro desafio acontece neste sábado, contra o Lajeadense em jogo que vale a liderança da chave. “O Dudu é um jogador que se entrega muito, e isso contagia os companheiros. Agora temos que manter a pegada sem ele, e acredito que com o empenho de todos vamos conseguir”, falou o técnico, que deve promover a entrada de Marcos no meio de campo.

 

 

 

Gostou? Compartilhe