Primeiro título pela Seleção

Brasil x Argentina de hoje pode marcar o primeiro título de Mano Menezes com a Seleção Brasileira

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O técnico Mano Menezes pode conquistar o seu primeiro título com a seleção brasileira. Nesta quarta (28), às 21h50, em Belém, o Brasil enfrenta a Argentina pelo Superclássico das América, uma Copa Roca repaginada, e uma vitória lhe dá o título.
Apesar da pouco interesse que a conquista do troféu do Superclássico desperta no torcedor, uma vez que a reta final do Campeonato Brasileiro toma conta das rodas de conversas sobre futebol, para o técnico da Seleção este jogo pode se tornar em um título importante: esse é o segundo torneio sob comando de Mano, que perdeu em julho o título da Copa América ao cair diante do Paraguai nas quartas de final. "Precisamos nos impor mais como Seleção, como equipe em campo. Ganhar é a consequência disso. Entre Brasil e Argentina, o mais importante é ganhar. Assim que construímos essa rivalidade. Mas nunca devemos abrir mão de jogar bem, de melhorar", disse. Para o confronto desta quarta-feira, Brasil e Argentina só contam com atletas que jogam em clubes desses dois países. O técnico brasileiro tem dois problemas. O lateral-direito Mário Fernandes, do Grêmio, pediu dispensa e o volante Paulinho, do Corinthians, contundiu-se.

Trauma dos pênaltis

Ainda sobre a Copa América, o técnico gaúcho afirmou já ter superado o trauma das penalidades máximas, e deixou bem claro que não teme que o Superclássico das Américas seja decidido nos pênaltis. "A questão da penalidade máxima é, em alguns momentos, bastante subjetiva. Não podemos criar fantasmas. Não estamos pensando em pênaltis. Vamos montar a equipe taticamente de uma forma diferente do jogo em Córdoba, quando usamos três no meio. Por isso, temos a chegada de outros jogadores", disse.

Gostou? Compartilhe