O goleiro Victor concedeu entrevista após o treinamento de quinta-feira, no estádio Olímpico. O goleiro falou sobre a defesa e os cuidados para minimizar os gols sofridos nos 12 jogos sob o comando de Celso Roth.
“Isso foi ocasionado por três jogos de desequilíbrio, quando sofremos 10 gols, contra Corinthians, Ceará e Vasco. Se olharmos por outro lado, foram seis vitórias nesses 12 jogos, quando o grêmio tinha até então somente três vitórias. Então isso mostra a evolução do time”, analisou.
Sobre o adversário deste domingo, Victor ressaltou as qualidades do Cruzeiro, mas garantiu atenção do plantel gremista para buscar os três pontos jogando em casa.
“A gente vai pegar um adversário motivado, que tem jogadores de qualidade, mas que está passando por um momento difícil. Não podemos nos descuidar. Se cria uma expectativa em cima do novo treinador, mas nós temos que estar preparados pra tudo, nos motivarmos ainda mais pra chegarmos no domingo e não darmos chance ao Cruzeiro”, destacou.
No domingo, o adversário terá uma motivação diferente, já que estreia o novo comandante, Vagner Mancini. O treinador iniciou o ano de 2008 treinando o Grêmio, foi o primeiro técnico de Victor no Olímpico.
“O Mancini é um treinador o qual tenho muita coisa a agradecer, pelo que já fez por mim, ter me dado oportunidades no Paulista e aqui no Grêmio. Mas isso já faz parte do passado, sua saída aconteceu como acontece qualquer situação no futebol”, afirmou.