Agora é que são elas

Após homens, basquete feminino do Brasil faz 74 x 33 na Argentina, conquista a Copa América e carimba o passaporte para Londres 2012

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Em uma partida emocionante e com uma defesa espetacular a seleção brasileira feminina conquistou a vaga nas olimpíadas de Londres em 2012. Sob o comando de Enio Vecchi as brasileiras derrotaram as hermanas por 74 a 33 (33 a 11 no primeiro tempo), na noite de sábado. O palco das brasileiras foi o Coliseu Álvaro Sánchez, na cidade colombiana de Neiva.

A armadora Adrianinha foi eleita para o time ideal do campeonato e a pivô Érika a MVP da Copa América."Jogar com a camisa do Brasil vale qualquer preço. Vim aqui e consegui ajudar minhas companheiras. Amanhã estou indo para os Estados Unidos para ajudar ajudar minhas companheiras do Atlanta Dream nos playoffs da WNBA no que puder. Mas sem esquecer que tenho que ir ao Pan também. E vamos lutar para fazer bonito em Londres". Comemorou Érika. Acostumada a grandes conquistas a diretora de seleções, Hortência Marcari, já fala no planejamento da seleção que irá a Londres. "Estou bastante feliz porque agora podemos fazer um planejamento melhor para a Olimpíada. Valeu todo o esforço e união delas. O time estava pronto para ser campeão mesmo. Vamos fazer vários jogos internacionais agora. Já fomos convidados pela China para fazer um quadrangular, assim como por Londres também. Vamos trazer a Érika para o Brasil para que a gente possa treinar junto desde o início. A ideia é não deixá-la ir para a WNBA. Ela entrosada com nossa equipe é fundamental".

Gostou? Compartilhe