Em sua primeira competição de nível estadual, a equipe feminina de basquetebol Notre Dame (com atletas nascidas em 1997) obteve crescimento, maturidade e experiência que serão fundamentais para as disputas planejadas para o próximo ano, conforme afirma o técnico Gleison Kuschel. Contra equipes da região litorânea e metropolitana (Colégio Anchieta - Porto Alegre -, Clube Recreativo de Osório, Colégio Cristo Redentor – Canoas - e Colégio Sinodal - São Leopoldo), na disputa pela II Taça Gaúcha de Basquete, duas etapas foram jogadas: uma entre os dias 11 e 12 de junho e outra em 24 e 25 de setembro. E, de acordo com Gleison, mesmo com o ineditismo da competição, a equipe lhe dá boas expectativas. “Entre a primeira e a segunda rodadas, já pude perceber uma melhora no nível de concentração e competitividade da equipe, o que se comprova pelos resultados apertados e pela vitória conquistada sobre a equipe de Canoas, em setembro”, afirma.
Para 2012, quando planeja disputar a terceira edição do título de nível estadual, o técnico especula uma colocação entre as três melhores equipes da competição. “Pude verificar, ao longo das disputas municipais, o crescimento da equipe. Essa primeira disputa de nível estadual foi um desafio e uma prova da seriedade com que o esporte é desenvolvido no Colégio Notre Dame. Afinal, disputamos de igual para igual com times experientes, o que me permite pensar em uma das três primeiras posições da Taça Gaúcha, numa próxima edição”, completa.
Basquete feminino Notre Dame mostra força
Participação em campeonato estadual proporcionou experiência às atletas que devem disputar mais competições do mesmo nível em 2012
· 1 min de leitura