Grêmio recebe o Santos hoje, às 20h30, pela partida atrasada da tabela

A partida atrasada é a chance do Grêmio subir na tabela

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O jogo atrasado do Grêmio contra o Santos pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro acontece nesta quarta-feira. O treino desta terça-feira definiu a equipe que entra em campo no Olímpico. Para acabar com o jejum de atacantes, o técnico Celso Roth ignorou o retorno de André Lima após lesão e manteve Brandão na equipe.  A cada erro do centroavante, reclamações dos torcedores que assistiram o treino vinham das arquibancadas. A conduta dos aficionados irritou Victor, que saiu em defesa do colega.
O trabalho teve principal atração nas movimentações táticas defensivas. Celso Roth separou bolas nos lados do campo e deu número a elas. Cada vez que gritava um dos algarismos, os jogadores tinham que fazer a movimentação simulando defender jogada em que a posse do adversário estivesse naquela posição.
Após este trabalho, que durou cerca de 30 minutos, Celso repetiu o que é de costume: trabalho tático sem adversário. Com somente o gol no lado oposto, as jogadas ofensivas deram início a reclamações dos cerca dos cerca de 30 torcedores presentes.
Com um erro de Brandão, o clima ficou tenso. Após cruzamento, o camisa 9 chutou por cima do gol defendido por Victor. Roth ignorou, mas os torcedores esbravejaram na arquibancada. A pressão dos poucos seguiu, com gritos a cada vez que Brandão errava uma jogada. Irritado, Victor saiu em defesa do centroavante. "Estamos trabalhando!" gritou o goleiro para os torcedores. "Calem a boca!", esbravejou.
A equipe titular foi formada por: Victor; Mário Fernandes, Edcarlos, Rafael Marques e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Fernando, Marquinhos, Escudero e Douglas; Brandão. Enquanto isso os demais jogadores ficaram atrás de uma das goleiras trabalhando separado. Mais tarde, Miralles, André Lima e Gilberto Silva foram testados como alternativa.
Lúcio, Gabriel e Saimon continuam entregues ao departamento médico. Leandro, por sua vez, serve à seleção brasileira Sub-20. A ideia de Roth com a mudança de ataque é reverter o jejum dos atacantes. O último gol marcado por um jogador de frente foi contra o Bahia, quando exatamente Brandão fez, há cinco jogos.

Gostou? Compartilhe