Geralmente quando um time garante uma classificação antecipada, os jogos restantes da fase se tornam chatos, sem emoção, com os atletas se poupando em campo, enfim, um jogo chato. Mas isso não reflete a partida que o Passo Fundo fez na noite ontem no Vermelhão da Serra. Com vaga garantida no mata-mata, o time comandado por Ricardo Attolini foi para cima do Santo Ângelo, e jogando muito bem venceu por 2 x 0. O gol que abriu o placar aconteceu ainda no primeiro tempo quando Renan acertou um lindo chute em cobrança de falta. Na etapa final o atacante Sandro Sotilli decretou a vitória do Tricolor ao marcar gol de pênalti, que foi sofrido por ele mesmo. Agora o Passo Fundo só volta a campo no dia 16, quando faz o seu último jogo na fase classificatória da Copa Laci Ughini contra o Juventude, no Alfredo Jacconi, podendo terminar como líder de seu grupo.
O jogo – Desde o início da partida o Passo Fundo foi quem teve controle das ações. Apesar disso, quem finalizou com perigo pela primeira vez foi o Santo Ângelo, quando aos 12 minutos Amaral chutou forte, mas a bola foi para fora. O time do Vermelhão da Serra teve boa oportunidade de abrir o placar aos 14 minutos, com Glauber que de cabeça quase fez após bom cruzamento de Renan. Aos 27 minutos foi a vez do volante Marcos levantar a torcida Tricolor com um bom chute, mas a bola foi para fora. Um minuto depois Roberto, atacante do time visitante, chutou com perigo, o jovem Douglas, que estava substituindo Souza, fez linda defesa, e de mão trocada mandou para escanteio. Aos 37 o golaço da noite: Renan bateu falte da longe, a bola foi no ângulo de Márcio, bateu na trave e entrou, Passo Fundo 1 x 0.
Segundo tempo – Aos oito minutos Brasinha avançou pela direita, bateu cruzado com perigo, mas a bola foi para fora. Aos 14 Glauber deu belo passe para Adilson, que desequilibrado chutou por cima. Só dava Passo Fundo, e aos 21 minutos Sandro Sotilli recebeu na área, girou em cima do marcador e bateu forte. A bola explodiu na trave esquerda antes de ir para fora. Mas o gol de Sotilli não demorou para acontecer. Apenas seis minutos depois o experiente atacante recebeu na área, e quando se preparou para finalizar foi derrubado. Pênalti batido pelo próprio camisa 9, no meio do gol, com segurança para ampliar a vantagem: Passo Fundo 2 x 0, placar final.
FICHA TÉCNICA
Passo Fundo 2
Douglas; Brasinha, Marcelo, Glauber e Cássio (Adilson); Marcos, Danilo (João Felipe), Renan e Diego Miranda;
Ricardo (Castiano) e Sandro Sotilli. Técnico: Ricardo Attolini
Santo Ângelo 0
Márcio; Gudi, Saulo, Rodrigo Ramos e Fabrício; Amaral, Pavão (Rogerinho), Josimar e Alexandre
(Renato); Felipinho e Roberto (Fabiano Veiga). Técnico: Leandro Machado
Data: 06/10/11
Local: Estádio Vermelhão da Serra, Passo Fundo-RS.
Arbitragem: Tiago Rodrigues, auxiliado por Cristiano Ecker e Vagner da Luz.
CA: (PF) Sandro Sotilli e Marcos.
Gols: (PF) Renan aos 37 do 1º, e Sandro Sotilli aos 27 do 2º TEMPO.