Três opções para o lugar de Douglas

Roth não define a equipe que entrará em campo neste sábado às 18h contra o Coritiba

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+


Perder o seu camisa 10 trouxe um problema triplo para o técnico Celso Roth. Sem Douglas, suspenso, o treinador possui três jogadores para substituir o meia na partida contra o Coritiba, neste sábado. No treino desta sexta, ele não fez a mínima questão de definir quem começará jogando. Somente minutos antes da partida se terá conhecimento da escalação.
Disputam a vaga dois volantes e um atacante. Caso Roth escolha pela entrada de Gilberto Silva ou Adilson, o esquema mudará, passando a ter três homens de marcação, dois meias e um atacante. Se a opção for Diego Clementino, o sistema seguirá o mesmo.
São três alternativas, cada uma com uma característica diferente. "Com o Gilberto Silva temos, teoricamente, uma marcação maior, uma segurança maior, porque o Gilberto é o primeiro volante. Com Adilson temos qualidade para jogar, um jogador que confio muito. O Diego é uma opção de ataque. Mantém o esquema e faz a função que o Escudero faz pelo lado, o Diego faz pelo lado direito", explicou o comandante gremista.
Azar de Miralles. Contratação mais cara da temporada, o atacante argentino ainda não se firmou no clube. Ele era o mais cotado para ser titular diante do Coxa, mas uma lesão no joelho, sofrida na quinta-feira, esfacelou sua oportunidade.
Outra ausência será André Lima. Assim como no fim de semana passado, o centroavante voltou a sentir dores no joelho e não viajará para a capital paranaense.


Gostou? Compartilhe