Um jogo com poucas oportunidades a gol e muitas faltas. Assim pode ser definido o amistoso entre a Seleção Brasileira e a Costa Rica. Após o título do Superclássico das Américas contra a Argentina, foi criada uma expectativa de que o time canarinho havia encontrado seu bom futebol e venceria o jogo com facilidade. Mas não foi isso o que aconteceu. No amistoso realizado nesta sexta-feira, no Estádio Nacional, em San José, o Brasil venceu por 1 a 0, com gol de Neymar.
Depois de um primeiro tempo sem criatividade, a Seleção teve lampejos na etapa final. Do trio ofensivo formado por Ronaldinho, Lucas e Neymar, que brilhou contra os argentinos, apenas o jogador do Santos conseguiu ter lances de destaque para decidir a partida.
O gol saiu aos 14min da etapa complementar. Daniel Alves, que havia entrado cinco minutos antes no lugar do lesionado Fábio, desceu pela direita e cruzou para Neymar completar na pequena área. Foi o oitavo gol do atacante do Santos com a camisa da Seleção principal.
O próximo compromisso do time de Mano Menezes é contra o México, na próxima terça-feira, às 22h (de Brasília), em Torreon.