Grêmio perde e cresce a crise no Olímpico

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Nem a tarde desta quarta-feira em homenagem ao dia das crianças foi suficiente para o Grêmio presentear a torcida com uma vitória. Jogando em casa, o tricolor não conseguiu superar o Figueirense em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense foi melhor e venceu pelo placar de 3 a 1. O próximo jogo do Grêmio será no domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro.

PRIMEIRO TEMPO:

O jogo começou movimentado. Aos 8 minutos, Wilson defendeu parcialmente. Rafa Marques pegou o rebote dentro da área e o mesmo Wilson fez grande defesa salvando o Figueira.  Os catarinenses responderam forte: Wellington Nem lançou Aloísio dentro da área. Ele conseguiu limpar a marcação e só não marcou porque a zaga aliviou na última hora mandando para escanteio.  Aloísio foi o nome do primeiro gol do Figueirense. Ele pegou uma sobra dentro da área e chutou forte, no ângulo esquerdo de Victor para fazer Figueirense 1 a 0. Aos 37, no contra-ataque, os catarinenses chegaram ao segundo gol. Juninho desceu pela esquerda e viu Elias do outro lado. Na entrada da área, ele chutou rasteiro. Victor ainda tocou na bola, mas ela entrou devagar, no canto esquerdo. Figueirense 2 a 0. O Grêmio respondeu aos 41, Marquinhos pegou na intermediária e soltou uma paulada. A bola explodiu no travessão!

SEGUNDO TEMPO:

O Grêmio marcou aos 23 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, Douglas pegou a sobra ao lado da área e mandou com perfeição, no segundo pau, na cabeça de Edcarlos. A conclusão foi forte e sem chance para Wilson, que ainda tocou na bola. Quando parecia que o Grêmio buscaria a reação dentro da partida, aos 30 minutos o Figueirense chegou ao terceiro gol, que caiu como uma ducha de água fria: Wellington Nem recebeu no contra-ataque, passou por Gilberto Silva, passou por Victor e mandou para as redes. Figueirense 3 a 1. O Grêmio ainda tentou descontar no final, mas não levou sorte com a partida terminando em 3 a 1.

Gostou? Compartilhe