Jogando com raça e determinação, na tarde desse domingo, o Grêmio venceu o Santos por 1 x 0 na Vila Belmiro obtendo sua recuperação dentro da competição. Mais do que os três pontos na tabela, o Tricolor quebra um tabu de 40 anos já que nunca havia vencido a equipe santista na Vila em jogos válidos por campeonato brasileiro. O gol gremista foi marcado pelo argentino Escudero no primeiro tempo.
O jogo - Aos três minutos, André Lima dividiu na cabeça com o zagueiro, levou vantagem e chutou forte, de fora da área. A bola bateu no gramado molhado obrigando o goleiro Rafael a fazer grande defesa. O Santos respondeu quando Danilo cruzou da direita para Borges, que sozinho pegou mal na bola perdendo grande chance para os donos da casa. A partida seguiu igual até aos 18 minutos quando o goleiro santista Rafael saiu para fazer a defesa, aparentemente tranquila. Com o campo molhado e a bola escorregadia, o goleiro soltou nos pés de André Lima. O atacante gremista driblou o goleiro e foi derrubado. Pênalti. Douglas cobrou no canto esquerdo e Rafael fez a defesa parcial. No rebote, Escudero mandou para o gol vazio, Grêmio 1 x 0.
Segundo tempo - Aos seis minutos Danilo cruzou da direita, dentro da área, na cabeça de Borges. A conclusão foi perfeita, no ângulo esquerdo, mas Victor se esticou e fez grande defesa salvando o Grêmio. O Tricolor deu o troco aos 11 minutos quando André Lima fez boa jogada individual na entrada da área e deu para Escudero, que driblou o marcador e chutou colocado, rasteiro. Rafael defendeu. A partida seguiu com o Grêmio mantendo a forte marcação exigida por Roth, e assim foi administrando o resultado positivo até o final.