A ginástica rítmica brasileira manteve a tradição. Desde os Jogos Pan-Americanos de Winnipeg (1999) o País sempre fatura o ouro por equipes. E desta vez não foi diferente, em Guadalajara, o time brasileiro formado por Bianca Mendonça, Débora Falda, Driely Daltoe, Eliane Sampaio, Jéssica Maier e Luísa Matsuo encantou os jurados e subiu novamente ao lugar mais alto do pódio. As garotas brasileiras somaram 48.575 pontos e superaram as canadenses (prata com 47.950) e cubanas (bronze com 47.175).
A treinadora Camila Ferezin destacou a dedicação das atletas brasileiras. “Essa foi a consagração de todo um trabalho, de uma causa que eu abracei. Esse título é especial e vai para todas essas meninas. São garotas novas e que serão a base da equipe que irá disputar os Jogos Olímpicos do Rio de 2016”, afirmou a técnica que, nos tempos de atleta, foi campeã pan-americana em Winnipeg (1999).
A campeã Driely Daltoe seguiu na mesma linha. “Foi uma conquista muito difícil, mas que veio para coroar todo o trabalho que tivemos. Estou muito satisfeita”. Nesta segunda-feira terá prosseguimento a disputa da ginástica rítimica com a finais individual do arco e da bola.
Com informações da Vipcomm - Agência de comunicação
Ginástica Rítmica conquista ouro no Pan
· 1 min de leitura